“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

7 de dez. de 2019

DEBORAH KERR - Arte Tumular - 1481 - Alfold Cemetery Alfold, Waverley Borough, Surrey, England




ns1.gif (4781 bytes)

ATRIZ BRITÂNICA 


ARTE TUMULAR
Lápide em granito com o seu nome e datas gravados

Local: Alfold Cemetery Alfold, Waverley Borough, Surrey, England
           Jazigo: Family plot
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Deborah Kerr
Deborah Kerr em 1957
Nascimento30 de setembro de 1921
HelensburghEscócia
Morte16 de outubro de 2007 (86 anos)
SuffolkInglaterra
NacionalidadeReino Unido britânica
Principais trabalhosNarciso Negro
As Minas do Rei Salomão
Quo Vadis
A um Passo da Eternidade / Até à Eternidade
O Rei e Eu
Vidas Separadas
PrêmiosGolden Globe icon.svgGlobo de Ouro
Melhor Atriz - Musical ou Comédia
O Rei e Eu (1957)
Oscar Honorário
Pelo Conjunto da Obra (1994)
PERSONAGEM
Deborah Jane Kerr-Trimmer, CBE (Helensburgh, 30 de Setembro de 1921 — Suffolk, 16 de outubro de 2007) foi uma atriz britânica nascida na Escócia. Seis vezes indicada ao Oscar, nunca ganhou, mas a Academia entregou-lhe um Óscar honorário por sua carreira.  Foi homenageada pela Rainha do Reino Unido com a Ordem do Império Britânico.
Morreu aos 86 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nasceu com o nome de Deborah Jane Kerr-Trimmer na localidade de Helensburgh, no Firth of Clyde, Escócia. Originalmente treinada como dançarina de balé, teve sua primeira apresentação no palco em 1938, no Sadler's Wells. Depois de mudar de carreira, encontrou sucesso como atriz.

FILMES
Sua estréia no filme britânico Contraband em 1940 terminou no chão da sala de edição. Mas a isso seguiu-se uma série de outros filmes, incluindo um papel triplo no filme The Life and Death of Colonel Blimp, de Michael Powell e Emeric Pressburger. Mas foi seu papel como uma freira com problemas em Narciso Negro, dos mesmos diretores, em 1947, que chamou a atenção dos produtores de Hollywood.

Suas maneiras e sotaque britânicos conduziram a uma sucessão de papéis em que representava honoráveis, dignas, refinadas e reservadas senhoras inglesas. Contudo, Kerr frequentemente aproveitava uma oportunidade para descartar seu exterior tão reservado. No filme de aventuras As Minas do Rei Salomão, de 1950, filmado em locações na África com Stewart Granger e Richard Carlson, ela impressionou as audiências com tanta sexualidade e vulnerabilidade emocional que trouxe novas dimensões para um filme de ação orientado para o público masculino.

Como Karen em A um Passo da Eternidade / Até à Eternidade (From Here to Eternity), de 1953, ela recebeu a indicação para o Oscar de Melhor Atriz. O American Film Institute reconheceu o caráter icônico da cena do beijo entre ela e Burt Lancaster numa praia do Havaí, no meio das ondas. A organização colocou o filme na lista do "Cem mais românticos filmes" de todos os tempos.

Kerr recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia/musical de 1957 com o filme O Rei e Eu, com Yul Brynner.

MORTE
Morreu em Suffolk, na Inglaterra, por problemas decorrentes do Mal de Parkinson, deixando viúvo Peter Viertel, seu marido durante mais de 47 anos.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: