“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

23 de jun. de 2019

PETER LAWFORD - Arte Tumular - 1461 - Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA



ATOR MEMBRO DO RAT PACK




ARTE TUMULAR
Cenotáfio, placa de bronze com o seu nome e datas

Local: * Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA
           * This is the original burial site
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular> Helio Rubiales


Peter Lawford
Peter Lawford em 1955.
Nome completoPeter Sydney Ernest Aylen
Nascimento07 de setembro de 1923
LondresInglaterraReino Unido
Nacionalidade Reino Unido
Morte24 de dezembro de 1984 (61 anos)
Los AngelesCalifórniaEstados Unidos
OcupaçãoAtorprodutor de cinema
Atividade1930 - 1983
CônjugePatricia Kennedy Lawford (1954-1966 divorciado)
Mary Rowan (1971-1975 divorciado)
Deborah Gould (1976-1977 divorciado)
Patricia Seaton (1984-1984)
IMDb(inglês)
PERSONAGEM
 Peter Lawford cujo nome verdadeiro era Peter Sydney Ernest Aylen (Londres, 7 de setembro de 1923 — Los Angeles, 24 de dezembro de 1984) foi um ator norte-americano, nascido na Inglaterra.
Morreu aos 61 anos.


 


SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Aos sete anos fez sua primeira aparição no cinema em Poor Old Bill. Aos treze anos conhece Hollywood e consegue o papel de um dos seis garotos em Lord Jeff. Seu pai era oficial britânico e a família vivia em constantes viagens. Isso o afastaria de novas oportunidades no cinema e, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, foi trabalhar como qualquer rapaz de classe média.

 O fascínio pelo cinema o fez voltar a Hollywood em fins de 1940, onde. em 1942, participou de White Cliffs of Dover, da Metro. Contratado pelo estúdio, fez vários filmes de sucesso a partir de 1944. Ele se desligou da companhia em 1951 e foi fazer televisão.
Atuou em mais de 60 filmes
Por sua contribuição para a indústria televisiva, Peter Lawford tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, localizada na 6920 Hollywood Blvd.

CASAMENTOS
Em 1954 casou com Patricia Kennedy Lawford, irmã do futuro presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, com quem teve quatro filhos e de quem se divorciou em 1966. Lawford se casou novamente em 1971, com a dançarina Mary Rowan e, em 1976, com Deborah Gould. Patricia Seaton foi sua quarta esposa, e com ela se casou em julho de 1984 e viveu até a sua morte em dezembro do mesmo ano.

FRANK SINATRA E O RAT PACK


Membros do " Rat Pack ", LR: Frank Sinatra , Dean Martin , Sammy Davis Jr. , Lawford e Joey Bishop 

Em 1959, Sinatra convidou Lawford para se juntar ao " Rat Pack " e também conseguiu um papel em Never So Few (1959). Peter Lawford e Sinatra apareceram em Oceans 11 (1960). Lawford foi informado pela primeira vez sobre a história básica do filme do diretor Gilbert Kay, que ouviu a ideia de um atendente de posto de gasolina. Lawford eventualmente comprou os direitos em 1958, imaginando William Holden na liderança.  Sinatra se interessou pela ideia, e vários escritores trabalharam no projeto. Lawford interpretou um soldado britânico no aclamado drama Exodus (1960), dirigido por Israel, para Otto Preminger e fez uma participação especial em Pepe (1960). Em 1960, tornou-se cidadão americano e ajudou nas eleições presidenciais bem-sucedidas de seu cunhado.  Ele fez um remake de TV de The Farmer's Daughter (1962) com Lee Remick e se reuniu com o Rat Pack em Sargentos 3 (1962). Lawford desempenhou um senador em Advise & Consent (1962) para Preminger e foi Lord Lovat em The Longest Day (1962), um filme de guerra com um elenco repleto de estrelas.

MORTE
Lawford morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, na véspera de Natal de 1984, aos 61 anos, vítima de parada cardíaca. Ele sofria de insuficiência renal e hepática após anos de abuso de substâncias.  Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram enterradas no Cemitério Westwood Village Memorial Park .  Devido a uma disputa entre sua viúva e o cemitério, as cinzas de Lawford foram removidas do cemitério em 1988 e espalhadas no Oceano Pacífico ao largo da costa da Califórnia por sua viúva Patricia Seaton Lawford, que convidou o tablóide National Enquirer a fotografar evento.  Uma placa com o nome de Lawford foi erguida no Westwood Village Memorial Park

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: