“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de jun. de 2019

HARRIET QUIMBY - Arte Tumular - 1452 - Cemitério Kensico Valhalla , Condado de Westchester , Nova Iorque , EUA







PIONEIRA NA AVIAÇÃO





ARTE TUMULAR
Base tumular em granito natural demarcando o local do sepultamento (Lapide) tendo como destaque na parte frontal uma placa de bronze em relevo encabeçada por um avião, com o seu nome e feitos.

Local:  Cemitério Kensico Valhalla , Condado de Westchester , Nova Iorque , EUA
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Harriet Quimby
Harriet em 1911.
Nascimento11 de maio de 1875
Arcadia, Michigan
 Estados Unidos
Morte1 de julho de 1912 (37 anos)
Quincy, Massachusetts
NacionalidadeEstados Unidos Americana
OcupaçãoEscritora, aviadora

PERSONAGEM
Harriet Quimby (11 de maio de 1875 – 1 de julho de 1912) foi uma aviadora e escritora norte-americana.
Morreu aos 37 anos.




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nascida no Michigan, na região norte dos Estados Unidos, Quimby demonstrou interesse por escrever desde jovem. No começo da década de 1900, se mudou com a família para San Francisco, Califórnia, na costa leste americana. Por lá se formou em jornalismo antes de se mudar para Nova Iorque em 1903. Lá trabalhou para o Leslie's Illustrated Weekly, que publicou mais de 250 matérias dela em um período de nove anos.

Seu interesse em aviação começou em 1910 quando ela foi para a Belmont Park International Aviation Tournament, em Long Island. Em agosto de 1911 ela ingressou na Aéreo Club of America e se tornou a primeira mulher aviadora a integrar este grupo e ganhar um certificado de piloto. Nesse mesmo ano, ela começou a escrever roteiros para o cinema mudo. Ela também chegou a fazer pequenas aparições nos filmes que escreveu.



Em 16 de abril de 1912, ela voou de Dover, na Inglaterra, até Calais, na França, trajeto percorrido em 59 minutos. Quimby assim se tornou a primeira mulher piloto a sobrevoar o Canal da Mancha. Essa conquista, contudo, foi ofuscada nos jornais pela notícia do naufrágio do navio transatlântico RMS Titanic dois dias antes.

MORTE
A 1 de julho de 1912, Harriet Quimby veio a falecer quando seu avião, um monoplano modelo Blériot XI, caiu no bairro de Squantum, na cidade de Quincy, Massachusetts (região metropolitana de Boston). O voo ia normal até que seu avião inexplicavelmente caiu para a frente. Quimby estava acompanhada de William Willard, o organizador de um evento de aviação local. Os dois acabaram sendo ejetados dos seus assentos quando a aeronave inclinou para a frente (não havia cinto de segurança nos aviões na época) e então caíram para a morte de uma altura de 460 metros.

Harriet foi enterrada no cemitério Woodlawn, no Bronx, Nova Iorque. No ano seguinte, seus restos mortais foram levados ao Cemitério Kensico, na cidade de Valhalla, no Condado de Westchester, em Nova Iorque.

Até os dias atuais Harriet Quimby é saudada como uma das pioneiras da aviação entre as mulheres, recebendo várias homenagens.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: