“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

20 de abr. de 2019

CHRISTOPHER GEORGE - Arte Tumular - 1410 - Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA







Local:  Westwood Memorial Park Los Angeles, Los Angeles County, California, USA
            PLOT Sanctuary of Tenderness, right side
 

Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Christopher John George (25 de fevereiro de 1931) - 28 de novembro de 1983, Los Angeles) foi um ator de televisão e cinema americano, mais conhecido por seu papel na série televisiva The Rat Patrol . Ele foi indicado ao Globo de Ouro em 1967 como Melhor Estrela de TV por sua atuação na série. Ele também recebeu o prêmio Festival de Cinema de Nova York como Melhor Ator em um comercial de televisão. George foi casado com a atriz Lynda Day George .
Morreu aos 52 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Christopher George nasceu em Royal Oak, Michigan , em 25 de fevereiro de 1931, filho dos imigrantes gregos John e Vaseleke George. John nasceu em Tebas, na Grécia , e era um veterano da Primeira Guerra Mundial ,  e Vaseleke nasceu em Atenas .  George não sabia falar inglês até os seis anos de idade, porque sua família só falava grego em casa. Seu pai era um vendedor ambulante durante sua infância. Ele acompanhou seu pai vendendo viagens para cidades como Akron , Nova York , Chicago , St. Louis , Memphis e Detroit . De Michigan , a família mudou-se para Mountain Lakes, New Jersey .  Uma vez que ele começou a aprender a falar inglês, seu pai o matriculou na escola grega, além de sua escola regular, para que ele não se esquecesse da língua grega.  Foi aí que George se interessou pela primeira vez em agir; na escola grega eles realizaram peças gregas e recitaram a poesia grega.



ALISTAMENTO MILITAR
George se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) em 13 de outubro de 1948, em Jacksonville, Flórida , aos 17 anos. Ele mentiu sobre sua idade em seu formulário de recrutamento dando seu ano de nascimento em 1929, que então ficou com ele por a maior parte de sua vida adulta. Ele atribuiu seu alistamento a ser inspirado por John Wayne , dizendo: "Você sabe, ele causou o alistamento de centenas de crianças nos fuzileiros navais e eu era um deles".  De acordo com seu registro militar no Centro Nacional de Registros de Pessoal , ele frequentou o treinamento no Marine Corps Recruit Depot Parris Island , Carolina do Sul , e se graduou com uma promoção meritória para a primeira classe privada em 31 de dezembro de 1948.

FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA
Depois de completar seu alistamento, George frequentou a Universidade de Miami  de 1953 a 1958, onde obteve um bacharelado em Administração de Empresas pela escola de negócios. Ele era um membro da Sigma Phi Epsilon , junto com seu irmão Nick, que também frequentou a Universidade de Miami.

CARREIRA ARTÍSTICA
Carreira Depois de se formar na faculdade, George começou a atuar em Nova York , onde se apresentou no palco e em comerciais de televisão. Sua grande oportunidade veio quando ele estava trabalhando como segurança em um bar à beira-mar de Nova York e o produtor Robert Rafelson o convenceu a começar uma carreira de ator.  Ele estudou atuação com Wynn Handman e conseguiu papéis em produções off- Broadway de peças populares do dia. Pequenas produções teatrais nas quais ele aparecia enquanto estudava drama incluíam All My Sons , A Lua é Azul , Gato em Teto de Zinco Quente , Stalag 17 e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? .
Sob o comando do dramaturgo Wynn Handman, ele conseguiu um contrato de dezesseis semanas na peça Mr. Roberts com o ator Hugh O'Brian ; partes nas obras de Shakespeare e Tennessee Williams seguiram.  Sua carreira decolou depois que ele fez um comercial de 60 segundos para o creme de barbear, onde interpretou o jovem no local de barbear "Bom dia, Sr. Grey", e ganhou o New York Film Festival Award. para melhor ator em um comercial.  Durante este comercial de creme de barbear de 1962, George interpretou um noivo ensaboando antes de sua primeira noite de lua de mel, com uma linha onde ele disse: "É tudo para você".  O comercial lhe rendeu mais de US $ 30.000. Ele também apareceu em papéis nas séries de televisão Naked City e Bewitched . Enquanto na cidade de Nova York , George tocou no Teatro de Repertório Grego de Lemos porque ele podia falar grego fluentemente.  Ele apareceu pela primeira vez na tela quando conseguiu um papel no filme Em Harm's Way (1965), interpretando um marinheiro moribundo por 30 segundos.  Isso deu a ele sua primeira oportunidade de conhecer e trabalhar com John Wayne, que havia sido seu ídolo de infância e que se tornaria um amigo de longa data.  Ele primeiro ganhou destaque desempenhando um papel coadjuvante no filme dirigido por Howard Hawks , El Dorado (1966), estrelado por John Wayne. Ele e Wayne se tornaram amigos durante as filmagens do filme e coestrelaram outros faroestes, incluindo Chisum (1970) e The Train Robbers (1973).

SÉRIE A PATRULHA DO RATO
 A patrulha do rato De 1966 a 1968, ao longo de duas temporadas e 58 episódios, George desempenhou o papel principal do sargento Sam Troy em The Rat Patrol . A série de televisão acompanhou as façanhas de quatro soldados aliados que faziam parte de um grupo de patrulha do deserto de longo alcance na campanha norte-africana durante a Segunda Guerra Mundial .

VIDA PESSOAL
George conheceu a atriz Lynda Day em Nova York, onde estavam fazendo um layout de moda; profeticamente, ela estava modelando a roupa da noiva e ele era o noivo.  Eles se encontraram novamente mais tarde, quando eles estrelaram juntos no filme independente The Gentle Rain (1966). Eles estrelariam juntos novamente quatro anos depois em Chisum , onde se apaixonaram. Em 15 de maio de 1970, eles se casaram em uma cerimônia episcopal na câmara de um juiz em Palm Beach, Flórida . Eles tiveram uma filha juntos, Casey.  Ele também teve um filho.

MORTE
 George morreu de um ataque cardíaco aos 52 anos de idade no final da noite de 28 de novembro de 1983,  no Westside Hospital em Los Angeles .  Depois do jantar em casa com sua esposa, ele sentiu dores no peito repentinas e foi levado de ambulância para o hospital. Mais tarde, ele entrou em parada cardíaca e foi declarado morto às 22h35, mais de três horas depois de ter sido internado, enquanto sob os cuidados e observação de seu cardiologista , Dr. Pearl McBroom . Sua idade na época de sua morte foi listada como 54, devido a um ano incorreto de nascimento (como 1929), que ele listou em sua forma de recrutamento militar para os fuzileiros navais dos EUA.
 George era um fumante frequente de charutos e bebedor pesado, mas acredita-se que outro fator que contribuiu para sua morte tenha sido um incidente de capotagem de veículo em Patrulha de Rato no início de 1967, que resultou em hospitalização com vários ferimentos; preocupações iniciais eram com o crânio e a espinha.  Uma lesão no tórax foi revelada durante uma autópsia como uma contusão cardíaca que nunca foi curada de maneira adequada e que o tecido cicatricial se desenvolveu em seu coração. Um serviço de trissagem ortodoxa grega foi realizado no Westwood Memorial Park e um funeral privado foi realizado na Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau, em Northridge, na quinta-feira, 1º de dezembro.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales


Nenhum comentário: