“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

8 de mai. de 2018

EDWARD SQUIBB - Arte Tumular - 1379 - Green-Wood Cemetery Brooklyn, Kings County (Brooklyn), New York, USA





ARTE TUMULAR
Base tumular em granito natural em formato de coluna quadrada, tendo na parte anterior, gravado no granito seu nome e datas.

Local:   Green-Wood Cemetery Brooklyn, Kings County (Brooklyn), New York, USA
             PLOT Section 5, Lot 17568
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
 Edward Robinson Squibb (4 de julho de 1819 - 25 de outubro de 1900) foi um dos principais inventores americanos e fabricante de produtos farmacêuticos que fundou a ER Squibb and Sons, que acabou se tornando parte da moderna gigante farmacêutica Bristol-Myers Squibb .
Morreu aos 81 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Squibb nasceu em Wilmington, Delaware , em 4 de julho de 1819. Aos 26 anos, formou-se na Jefferson Medical College, na Filadélfia , Pensilvânia . Ele imediatamente se tornou médico de um navio na Marinha dos EUA, servindo durante a atual Guerra Mexicano-Americana .

Depois da guerra, ele administrou o posto médico no Brooklyn Navy Yard .  Como médico da Marinha,  Squibb ficou desencantado com a má qualidade dos medicamentos usados ​​em embarcações militares americanas e, como resultado, em 1854, inventou um método aperfeiçoado de destilação de éter , um anestésico . Ele doou seu método de destilação , em vez de patenteá- lo para o lucro.

Em 1858, ele deixou o exército e começou seu próprio negócio de fabricação de produtos farmacêuticos no Brooklyn . Seu laboratório incendiou-se três vezes e, em um desses casos, uma explosão de éter deixou o Squibb gravemente queimado. Em 1892, a Squibb criou uma parceria com seus dois filhos, o Dr. Edward H. Squibb e Charles F. Squibb, a empresa sendo conhecida por gerações depois como ER Squibb and Sons.

MORTE
 Squibb morreu em 25 de outubro de 1900, em sua casa em Brooklyn , Nova York, de um vaso sanguíneo rompido.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: