“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

5 de abr. de 2018

BILLY GRAHAM - Arte Tumular - 1328 - Billy Graham Library Grounds Charlotte, Mecklenburg County, North Carolina, USA









ARTE TUMULAR
Pedra de mármore 
 irregular com o seu nome e datas gravados

Local:   Billy Graham Library Grounds Charlotte, Mecklenburg County, North Carolina, USA
             PLOT Pé da passagem da cruz no jardim de oração
             
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
William Franklin "Billy" Graham Jr (Charlotte, 7 de novembro de 1918 - Montreat, 21 de fevereiro de 2018) foi um pregador batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos e proeminente membro da Convenção Batista do Sul. Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo.
Morreu aos 99 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.

Faleceu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.

Nascido em uma fazenda leiteira em Charlotte, Carolina do Norte, Billy Graham foi levado pelos pais para a Associação de Igrejas Presbiterianas Reformadas, Frank Graham e Morrow Coffey Graham, que mudou a denominação Batista Sulista em 1934 durante um encontro presbiteriano, conduzido pelo pastor Mordecai Ham. Graham foi ordenado no ministério Batistas Sulista em 1939.

Billy Graham casou-se em 1943 com Ruth Bell que depois passou a se chamar Ruth Graham, filha de missionários presbiterianos na China, o pai dela L. Nelson Bell era cirurgião geral e destacado membro na história da antiga Presbyterian Church in the United States. Poucas pessoas tiveram mais influência em Billy Graham do que o Dr. Bell.[2] O casal tem 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Os filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e atualmente controlam os negócios do pai, parcialmente aposentado devido à idade avançada, ao mal de Parkinson e a outras doenças. Em 14 de junho de 2007, faleceu a Sra. Ruth Bell Graham em Montreat, Carolina do Norte, na casa do casal Graham.

MORTE
Billy Graham morreu no dia 21 de Fevereiro de 2018 aos 99 anos. O pregador morreu durante a manhã de uma quarta-feira em sua casa. A notícia de sua morte foi dada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham. Graham, que há muito tempo sofria de câncer, pneumonia e outras doenças, morreu em sua casa em Montreat, Carolina do Norte, disse o porta-voz Mark a Associated Press DeMoss. Billy completaria 100 anos em novembro. Na ocasião de sua morte, foi anunciado que o corpo de Billy Graham seria honrado na rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, uma deferência geralmente prestada apenas a presidentes, militares e políticos e que havia sido oferecida pela última vez em 2012, ao senador americano Daniel Inoue. A cidadãos privados, antes de Graham a homenagem havia sido prestada apenas três vezes, sendo Rosa Parks a última a recebê-la, em 2005.,
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: