“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

7 de abr. de 2018

ALBERT ANASTASIA - Arte Tumular - 1333 - Green-Wood Cemetery Brooklyn, Kings County (Brooklyn), New York, USA








ARTE TUMULAR
Placa de mármore com o seu nome e datas gravados no gramado do cemitério


Local: Green-Wood Cemetery Brooklyn, Kings County (Brooklyn), New York, USA                                       PLOT Section 39, Lot 38325, Grave 182
           

PERSONAGEM
Albert Anastasia (nascido Umberto Anastasio , 26 de setembro de 1902 - 25 de outubro de 1957) foi um mafioso italiano da Cosa Nostra , uma das figuras mais cruéis e temidas do crime organizado na história dos Estados Unidos. Um dos fundadores da American Mafia e da Murder, Inc. , Anastasia era o chefe do que se tornaria a moderna família criminosa Gambino . Ele foi talvez o mais temido hitman da era de ouro da Cosa Nostra , ganhando os apelidos infames "o Chapeleiro Maluco " e " Lord High Executioner ". Anastasia também estava no controle da orla de Nova York durante a maior parte de sua carreira criminosa, incluindo os sindicatos de estivadores .
Morreu aos 55 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Albert Anastasia nasceu em 26 de setembro de 1902, em Tropea , Calábria , Itália . Seus pais eram Raffaele Anastasio e Luisa Nomina de Filippi. O nome da família era "Anastasio", mas Albert começou a usar "Anastasia" em 1921.

 O pai de Anastasia era um trabalhador ferroviário que morreu após a Primeira Guerra Mundial , deixando para trás nove filhos e três filhas. Os irmãos de Albert incluíam Salvatore, Frank, Joseph, Gerardo e Anthony Anastasio . 

Anastasia era casado com Elsa Barnesi; eles tiveram um filho, Anthony Anastasia Jr.  Eles teriam mais tarde outro filho e duas filhas.

 Em 1919, Anastasia e três de seus irmãos chegaram a Nova York , trabalhando em um cargueiro. Abandonando o navio, os irmãos entraram ilegalmente nos Estados Unidos. Os meninos logo começaram a trabalhar como estivadores na orla do Brooklyn . 

Em 17 de março de 1921, Anastasia foi condenado por assassinar o estivador George Turino como resultado de uma briga. Ele foi condenado à morte e enviado para a prisão Sing Sing State, em Ossining , Nova York, para aguardar a execução. Devido a um tecnicismo legal, no entanto, Anastasia ganhou um novo julgamento em 1922. Porque quatro das testemunhas originais haviam desaparecido, Anastasia foi libertado da prisão em 1922.  No ano seguinte, em 6 de junho de 1923, Anastasia foi condenado por porte ilegal de arma de fogo e condenado a dois anos de prisão na cidade. 

ASSASSINATO
Na manhã de 25 de outubro de 1957, Anastasia entrou na barbearia do Park Sheraton Hotel , na 56th Street e 7th Avenue, no centro de Manhattan .  O motorista de Anastasia estacionou o carro em uma garagem subterrânea e, em seguida, deu um passeio , deixando-o desprotegido. Quando Anastasia relaxou na cadeira do barbeiro, dois homens - lenços cobrindo os rostos - entraram correndo, empurraram o barbeiro para fora do caminho e atiraram em Anastasia. Após a primeira saraivada de balas, Anastasia supostamente atacou seus assassinos. No entanto,  atordoado Anastasia tinha realmente visto os reflexos dos pistoleiros no espelho da barbearia. Os atiradores continuaram atirando até que Anastasia finalmente caiu morto no chão. 

O assassinato de Anastasia gerou uma enorme quantidade de interesse público e desencadeou uma investigação policial de alto perfil. Per Selwyn Raab , jornalista do New York Times e autor de Five Families , disse: "A imagem vívida de uma vítima indefesa envolta em toalhas brancas estava gravada na memória pública".  No entanto, ninguém foi acusado neste caso.  Com o tempo, especulações sobre quem matou Anastasia se concentraram no criminoso da família Profaci, Joe Gallo , na família Patriarca de Providence , em Rhode Island , e em alguns traficantes com a família Gambino. Inicialmente, o NYPD concluiu que o assassinato de Anastasia havia sido organizado por Genovese e Gambino e que foi realizado por uma tripulação liderada por Gallo.  Em um ponto, Gallo se gabou para um associado de sua parte no sucesso, "Você pode apenas chamar os cinco de nós do quinteto de barbearia ." Em outros lugares, Genovese tinha laços tradicionalmente fortes com o patrão do Patriarca, Raymond LS Patriarca .

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: