“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

1 de mar de 2018

ROGER VADIM - Arte tumular - 1234 - Cimetière marin de Saint Tropez Saint-Tropez, Departement du Var, Provence-Alpes-Côte d'Azur,





ARTE TUMULAR


LOCAL:  Cimetière marin de Saint Tropez Saint-Tropez, Departement du Var, Provence-Alpes-Côte d'Azur,
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales
Roger Vadim
Vadim em 1971.
Nome completoRoger Vladimir Plemiannikov
Nascimento26 de janeiro de 1928
ParisIle-de-France
 França
Morte11 de fevereiro de 2000 (72 anos)
Paris, França
OcupaçãoDiretorescritorroteirista.
CônjugeBrigitte Bardot (1952-57)
Annette Stroyberg (1958-60)
Jane Fonda (1965-73)
Catherine Schneider (1975-77)
Marie-Christine Barrault (1990-2000)
IMDb(inglês)
PERSONAGEM
France Roger Vadim, nome artístico de Roger Vladimir Plemiannikov (Paris, 26 de janeiro de 1928 — 11 de fevereiro de 2000) foi um cineasta, produtor e roteirista cinematográfico francês.
Morreu aos 72 anos.



PERSONAGEM
 Seu primeiro filme de expressão, E Deus Criou a Mulher (1956) causou grande repercussão internacional devido ao modo como tratou a sexualidade, o que ajudou a mudar a cara da indústria cinematográfica. Entre outros filmes de sua autoria estão Ao Cair da Noite (1958) e Barbarella (1968).

Além de conhecido pelo seu trabalho no cinema, também tornou-se famoso por ter sido marido das belas atrizes Brigitte Bardot, Catherine Deneuve (com quem tem um filho: Christian Vadim) e Jane Fonda (com quem tem uma filha Vanessa Vadim), casamentos sobre os quais escreveu um livro autobiográfico.
Roger Vadim  e Brigitte Bardot

 Roger foi ainda casado com Annette Vadim com quem tem uma filha, Nathalie Vadim.

MORTE
Morte Vadim morreu de câncer aos 72 anos em 11 de fevereiro de 2000. Sobreviveram sua viúva, Marie-Christine Barrault , e seus quatro filhos (Nathalie, Vanessa, Christian e Vania). As ex-esposas Bardot, Fonda, Schneider e Stroyberg estavam todas presentes no seu funeral.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: