“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de mar. de 2018

JAMES WARD PACKARD - Arte Tumular - 1281 -Oakwood Cemetery Warren, Trumbull County, Ohio, USA










ARTE TUMULAR
O monumento demarcatório  em formato circular por duas colunas dóricas sobre uma base em granito formando uma escada, representando a passagem do portal. Entre as duas colunas uma escultura em bronze de um anjo em preces. Logo na frente um broco de mármore com o seu nome e datas demarca  a sua sepultura.  

Local:   Oakwood Cemetery Warren, Trumbull County, Ohio, USA
             PLOT Section 2, Lot 119
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


James Ward Packard
JWPackard - photo.png
Nascermos5 de novembro de 1863
Warren, Ohio
Morreu20 de março de 1928 (64 anos)
Cleveland, Ohio
Nacionalidadeamericano
EducaçãoLehigh University
OcupaçãoIndustrial
EmpregadorPackard Motor Car Company
Cônjuge (s)Elizabeth Gillmer
PERSONAGEM
James Ward Packard (5 de novembro de 1863 - 20 de março de 1928) foi um fabricante de automóveis americano que fundou a Packard Motor Car Company e Packard Electric Company com seu irmão William Doud Packard
Morreu aos 64 anos




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Packard nasceu em Warren, Ohio, em 5 de novembro de 1863, filho de Warren e Mary Elizabeth Doud Packard. Depois de frequentar a Universidade Lehigh , juntou-se ao seu irmão mais velho William Doud Packard (1861-1923) na fundação da Packard Electric Company, em 1890, onde fabricaram lâmpadas de arco de carbono incandescentes. Sua irmã Alaska P. Davidson (1868-1934) mais tarde se tornou a primeira agente feminina do FBI .

 Os irmãos então formaram uma parceria com o investidor da Winton Motor Carriage Company , George L. Weiss, chamado Packard &Weiss em 1893. O primeiro automóvel Packard foi lançado em 1899. Em 1900, a empresa incorporada como a Ohio Automobile Company e renomeada Packard Motor Car Company em 1902. A empresa se mudou para Detroit em 1903. A empresa eventualmente se fundiu com a Studebaker Corporation em 1954, e o último Packard foi feito em 1958.

 Após a deslocalização da empresa para Detroit, os irmãos Packard se concentraram em fazer sistemas elétricos automotivos através da Packard Electric Company. A General Motors adquiriu a empresa em 1932, mudando o nome para Delphi Packard Electric Systems em 1995. A empresa foi separada e se tornou independente da GM em 1999.

James Ward Packard frequentou a Universidade Lehigh , se matriculando em 1880 e se formando em 1884 com um diploma em engenharia mecânica.

MORTE
Packard ficou doente três anos antes da morte e passou seus últimos 16 meses no Cleveland Clinic Hospital .
 
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: