“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

2 de mar. de 2018

GOTTLIEB DAIMLER - Arte Tumular - 1238 - Uff-Kirchhof, Stuttgart-Bad Cannstatt Bad Cannstatt, Stuttgarter Stadtkreis, Baden-Württemberg, Germany







ARTE TUMULAR
Lapide tumular em mármore com o seu nome e datas gravados

Local: Uff-Kirchhof, Stuttgart-Bad Cannstatt Bad Cannstatt, Stuttgarter Stadtkreis, Baden-
           Württemberg, Germany
           PLOT Abt. 11-1-11/12
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales




PERSONAGEM
Gottlieb Wilhelm Daimler, originalmente Däumler, (Schorndorf, 17 de março de 1834 — Cannstatt, 6 de março de 1900) foi um cientista e pesquisador alemão, cujos trabalhos com os motores de combustão interna a gasolina e na invenção e desenvolvimento do automóvel, foram as suas principais realizações.
Morreu aos 65 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Trabalhou no desenvolvimento de armas e passou um período estudando engenharia mecânica antes de estudar no colégio em Estugarda (Alemanha). Aí desenvolveu a primeira motocicleta em 1885, e o primeiro automóvel de quatro rodas com combustão interna em 1886. Em 1978 foi incluído no Automotive Hall of Fame e no National Inventors Hall of Fame em 2006.

A Daimler e o seu parceiro comercial, Wilhelm Maybach, eram dois inventores cujo objetivo era criar motores pequenos e de alta velocidade para serem montados em qualquer tipo de dispositivo de locomoção. Em 1883, eles criaram um motor de petróleo líquido de carga comprimida de cilindro horizontal que cumpriu o desejo da Daimler de um motor de alta velocidade que poderia ser estrangulado , tornando-o útil em aplicações de transporte. Este motor foi chamado Daimler's Dream.

Em 1885, eles projetaram uma versão de cilindro vertical desse motor que posteriormente instalou em um veículo com duas rodas, a primeira moto de combustão interna que foi nomeada Petroleum Reitwagen (Riding Car) e, no próximo ano, para um treinador e um barco . Daimler chamou este motor do motor do avô relógio ( Standuhr ) devido à sua semelhança com um grande relógio de pêndulo.

 Em 1890, eles converteram sua parceria em uma empresa de ações Daimler Motoren Gesellschaft (DMG, em inglês - Daimler Motors Corporation). Eles venderam seu primeiro automóvel em 1892.

Daimler ficou doente e tirou uma pausa do negócio. Ao retornar, ele teve dificuldade com os outros acionistas que levaram à sua demissão em 1893. Isso foi revertido em 1894. Maybach renunciou ao mesmo tempo, e também retornou. Em 1900, Daimler morreu e Wilhelm Maybach desistiu de DMG em 1907.

MORTE
Daimler morreu em Stuttgart e foi sepultado no Uff-Kirchhof em Stuttgart.

Nenhum comentário: