“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de mar. de 2018

FERNAND RENAULT - Arte Tumular - 1311 - Cimetiere de Passy Paris, City of Paris, Île-de-France, France


Fernand Renault em 1909, o ano da sua morte em 44.jpg









Local:   Cimetiere de Passy Paris, City of Paris, Île-de-France, France
             PLOT Division 3
Fotos: FindaGrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Fernand Renault
Fernand Renault em 1909, o ano da sua morte em 44.jpg
Fernand Renault em 1909, o ano de sua morte aos 44 anos de idade.




PERSONAGEM
Fernand Renault nascidao em 28 de novembro de 1864 no 1º arrondissement de Paris 1 e morreu em 22 de março de 1909 no oitavo arrondissement de Paris 2 é um industrial francês, que fundou, com seus irmãos Louis e Marcel , a empresa Renault Frères le 25 de fevereiro de 1899 .
Morreu aos 44 anos.

SINOPSE
Fernand desempenha um papel importante no desenvolvimento da rede de vendas da empresa, especialmente criando as primeiras subsidiárias na Inglaterra , Bélgica , Itália , Alemanha , Espanha , mas também nos Estados Unidos .

 Em 1908 , por motivos de saúde, ele vendeu suas ações da empresa para seu irmão Louis , que a renomeou como Société des Automobiles Louis Renault . Depois de uma longa doença, ele morreu em 1909 .

FAMILIA
A família era composta pelos tres irmãos três irmãos Renault: Marcel , Louis e Fernand.
Em 1 de junho de 1891, casou-se com Chamília arlotte Marie Louise Dancognée, filha de um advogado e tia de Philippe Soupault . Eles têm duas filhas: Fernande (1895-?) Casada em 1918 Henri Lefèvre-Pontalis , cuja posteridade. Françoise (1908-1986), esposa em 1929 François Lehideux (1904-1998), administrador de empresas e ministro, de onde: Patrick Lehideux (1930), marido de Michèle Arnaud 3 (1919-1998), artista e produtor de televisão 4 . Gérald Lehideux Marie-France Lehideux Maitchou Lehideux, esposa do conde Jacques-Alain Chartier de Sédouy , cuja posteridade.

MORTE
Morreu em 1909 após uma grave doença.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: