“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de fev. de 2018

ÉLEUTHÈRE IRÉNÉE DU PONT - Arte Tumular - 1210 - Du Pont de Nemours Cemetery Wilmington, New Castle County, Delaware, USA





ARTE TUMULAR
Tumulo de formato retangular, em mármore branco. Destaca-se no terço médio superior, uma placa de bronze com o seu nome e datas.

Local:  Du Pont de Nemours Cemetery Wilmington, New Castle County, Delaware, USA
             PLOT Old Cemetery, D-3, Lot # 005
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales


Éleuthère Irénée du Pont
Eleuthère Irénée du Pont.png
Fundador
EI du Pont de Nemours and Company
NascermosÉleuthère Irénée du Pont de Nemours
24 de junho de 1771
Paris , França
Morreu31 de outubro de 1834 (63 anos)
Filadélfia, Pensilvânia , EUA
ResidênciaEleutherian Mills ,
Greenville, Delaware
NacionalidadeFrancês, americano
TítuloPresidente da EI du Pont de Nemours e Companhia
Prazo1804-1834
SucessorAlfred Victor Philadelphe du Pont
Cônjuge (s)Sophie Madeleine Dalmas
Crianças
Pais) Nicole-Charlotte Marie-Louise le Dée de Rencourt
ParentesFamília Du Pont
Assinatura
Du Pont signature.png

PERSONAGEM
Éleuthère Irénée du Pont de Nemours (24 de junho de 1771 - 31 de outubro de 1834), conhecida como Irénée du Pont , ou EI du Pont , foi um químico e industrial francês-americano que fundou o fabricante de pólvora EI du Pont de Nemours and Company .
Morreu aos 63 anos




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Os seus descendentes, a família Du Pont , foram uma das famílias mais ricas e proeminentes dos Estados Unidos desde o século 19, com gerações de empresários, políticos e filantropos influentes.

Du Pont nasceu em 24 de junho de 1771, em Paris , filho de Pierre Samuel du Pont de Nemours e Nicole-Charlotte Marie-Louise le Dée de Rencourt. Seu pai era um economista político que tinha sido elevado à nobreza em 1784 por carta patente concedida pelo rei Luís XVI , permitindo-lhe carregar o sufixo honorável de Nemours .

Crescendo na propriedade de seu pai, "Bois des Fossés", perto de Égreville , o jovem du Pont estava entusiasmado com seus estudos na maioria dos assuntos e mostrou particular interesse em explosivos.

Du Pont casou-se com Sophie Dalmas (1775-1828) em 1791, e eles tiveram oito filhos. Du Pont navegou antes de sua família e pousou em Rhode Island em 1 de janeiro de 1800, junto com seu pai e a família de seu irmão.

Em 1802, ele estabeleceu seus negócios e sua casa familiar, Eleutherian Mills , no Brandywine Creek, em Delaware . 1 de janeiro é o aniversário da chegada da família du Pont na América , e esta data ainda é celebrada por seus descendentes.

MORTE
Du Pont morreu em 31 de outubro de 1834 na Filadélfia .  A causa da morte não foi especificada, devido a "relatos conflitantes de cólera ou ataque cardíaco".  Ele foi enterrado no Cemitério Du Pont de Nemours sobre a propriedade familiar em Wilmington.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: