“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



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19 de dez. de 2017

DAVID BUICK - Arte Tumular - 1180 - Woodmere Cemetery Detroit, Wayne County, Michigan, USA

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ARTE TUMULAR
Base tumular em granito em formato quadrado encimada por uma pequena ondulação, formando a lápide. Em destaque na parte central o sobrenome da família gravado

Local:  Woodmere Cemetery Detroit, Wayne County, Michigan, USA
             PLOT Allendale section
             GPS Latitude: 42.30415, Longitude: -83.13886
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales




PERSONAGEM
David Dunbar Buick (17 de setembro de 1854 - 5 de março de 1929) foi um inventor americano com base em Detroit , mais conhecido por fundar a Buick Motor Company. Ele liderou esta empresa e seu antecessor de 1899 até 1906, ajudando assim a criar uma das marcas mais bem sucedidas na história dos veículos automotivos dos Estados Unidos.
 Em 1974 foi incluído no Automotive Hall of Fame.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA

Buick nasceu em Arbroath , Angus, na Escócia e mudou-se para Detroit aos dois anos com sua família. Ele deixou a escola em 1869 e trabalhou para uma empresa que fabricou produtos de encanamento .  Quando a empresa encontrou problemas em 1882, ele e um parceiro assumiram isso. Naquele momento, Buick começou a mostrar sua promessa de inventor, produzindo muitas inovações, incluindo um sistema de extinção de incêndios, e um método para revestir permanentemente o ferro fundido com esmalte vítreo que permitia a produção de banhos "brancos" a um custo menor. Embora os banhos de ferro fundido sejam incomuns hoje em dia, o método ainda está em uso para esmaltá-los. Com a combinação da inovação da Buick e a gestão de negócios sólidos de seu parceiro, a empresa tornou-se bem sucedida.

BUICK MOTOR COMPANY
Durante a década de 1890, Buick desenvolveu interesse em motores de combustão interna e começou a experimentar com eles. Ele estava passando pouco tempo no negócio de encanamento, e seu parceiro de negócios ficou impaciente com ele. A parceria foi dissolvida e a empresa foi vendida.

Buick agora tinha tempo e capital para trabalhar em motores em tempo integral, e ele criou uma nova empresa, a Buick Auto-Vim e Power Company, em 1899 . O objetivo declarado da empresa era comercializar motores para uso agrícola. Buick logo se voltou para o desenvolvimento de um carro completo, em vez de apenas um motor. Ele também se concentrou em pesquisa e desenvolvimento à custa de fabricação e vendas. O resultado foi que ele consumiu seu capital no início de 1902 sem ter gerado nenhum retorno significativo, apenas um carro.

No início de 1902, ele estabeleceu a Buick Manufacturing Company, com os objetivos de comercializar motores para outras empresas de automóveis e fabricar e vender seus próprios carros. Surgiram problemas de fabricação e desenvolvimento e, no final de 1902, Buick estava sem dinheiro e com apenas um carro para mostrar por seu trabalho. A concentração no desenvolvimento produziu o revolucionário motor de válvula de cabeça "Válvula em Cabeça". Este método de construção do motor produz um motor muito mais poderoso do que o design do motor da válvula lateral rival usado por todos os outros fabricantes no momento. Os motores de válvulas de sobrecarga são usados ​​pela maioria dos fabricantes de automóveis hoje, mas agora, apenas a GM e a Chrysler produzem a variante " push-rod " com qualquer regularidade. Como os motores de cabos aéreos são variantes de projeto de motores OHV, é justo classificar virtualmente todos os motores modernos como derivados da invenção de Buick.

O dinheiro acabou de novo e, em 1903, Buick foi forçado a arrecadar mais dinheiro através de um empréstimo de US $ 5.000 (equivalente a $ 133.278 hoje) de um amigo e companheiro de carro, Benjamin Briscoe . Com essa ajuda financeira, Buick formou a Buick Motor Company, que eventualmente se tornaria a pedra angular do império da General Motors .

Mais tarde, falha na vida e nas empresas [ editar ] Em 1906, Buick aceitou um pacote de demissão e deixou a empresa que ele havia fundado, com apenas uma parte da empresa em sua posse. Em seguida, o presidente da Buick, William C. Durant , comprou essa participação dele por US $ 100.000, o equivalente a US $ 2.665.556 hoje.  Após investimentos infrutíferos no petróleo da Califórnia e terra da Flórida, e uma tentativa (com seu filho Tom) de fabricar carburadores, Buick fez um breve retorno ao negócio automotivo em 1921, como presidente da Lorraine Motors de curta duração e em 1923 com a Design do Dunbar, um protótipo de automóvel.  Em uma entrevista com o historiador Bruce Catton em 1928, Buick admitiu que ele estava quase completamente quebrado, incapaz de pagar um telefone e trabalhou como instrutor na Detroit School of Trades.

MORTE
Morreu de câncer de cólon  em 1929, aos 74 anos

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