“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de fev de 2016

GILBERT BECAUD - Arte Tumular - 1087 - Cimetière du Père Lachaise Paris City of Paris Île-de-France, France











ARTE TUMULAR
Base tumular retangular em mármore com o seu nome e datas gravados no tampo superior 


Local: Cimetière du Père Lachaise Paris City of Paris Île-de-France, France
Plot: Division 45
Fotos: find a grave
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Gilbert Bécaud (Toulon, 24 de Outubro de 1927 – Paris, 18 de dezembro de 2001 ) foi um cantor, compositor e ator francês, conhecido como Monsieur 100 000 Volts pelos seus espetáculos cheios de energia.
Morreu aos 74 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Os seus maiores sucessos foram provavelmente Nathalie e Et maintenant, mais tarde traduzida para inglês com o título What Now My Love.

Vídeo: trojardan
 Durante sua carreira, ele realizou trinta e três shows no  Olympia , onde ele ganhou o apelido de "Monsieur 100,000 Volts" por causa de seu senso de balanço , por causa das paixões que cresceu em sua esteira e seus fãs,

MORTE
Em 2001, faleceu de câncer pulmonar, a bordo de sua bote-casa no Rio Sena.
Foi enterrado na 45ª divisão do cemitério do Père Lachaise. Em 2003, a comediante Sophie Daumier foi enterrada na tumba vizinha.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: