“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

2 de dez. de 2015

JOHN CANDY - Arte Tumular - 1020 - Holy Cross Cemetery Culver City Los Angeles County California, USA







ARTE TUMULAR 
No Mausoléu  da Sala 7, na cripta B1, numa disposição vertical, encontra-se a cripta do ator. Uma placa de mármore retangular encerra os seus restos mortais, onde está gravado em letras de bronze o seu nome e datas. Logo abaixo de um coração estilizado em bronze está escrito:
"Em memória amorosa 
Um só coração e uma só alma 
Sentimos a sua falta."




 Local:Holy Cross Cemetery Culver City Los Angeles County California, USA
Plot: Mausoleum, Room 7, Crypt B1
GPS (lat/lon): 33.99376, -118.3836
Foto: AJ Marik
Descrição Tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
John Franklin Candy (Toronto, 31 de outubro de 1950 - Durango, 4 de março de 1994) foi um ator e comediante canadense, que fez fama em Hollywood na década de 80, e mais lembrado por seus papéis em filmes como Planes, Trains & Automobiles ( Antes Só do que Mal Acompanhado) e Cool Runnings (Jamaica Abaixo de Zero).
Morreu aos 43 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 John Candy nasceu e cresceu em Toronto, no Canadá, mas depois radicou-se nos EUA, onde acabou alcançando fama e sucesso.

TEVEVISÃO CANADENSE
 John Candy começou sua carreira na televisão canadense, inicialmente em programas infantis. Depois, em 1976, ao lado de Rick Moranis, figurou em 90 Minutes Live, um talk show comandado por Peter Gzowski. Ainda naquele ano de 1976, Candy também passou a integrar o elenco de Second City Television, um programa de esquetes que era muito popular no Canadá.

Por sua participação no Second City Television (SCTV), mais tarde rebatizado SCTV Network 90 quando da sua compra pela rede de televisão americana NBC em 1981, Candy passou a ganhar notoriedade em todo os EUA.

CINEMA
A estreia de Candy no cinema aconteceu em 1973, em um papel não creditado no filme Class of '44 (O Verão que Passou). Depois disso, Candy teve outras participões em produções de baixo orçamento. Em 1979, figurou no filme 1941 (1941 - Uma Guerra Muito Louca), de Steven Spielberg, e em 1980, recebeu um papel em The Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau). Em 1981, fez a dublagem do filme de animação Heavy Metal.

Nos anos seguintes, Candy fez novas pontas em Stripes (Recrutas da Pesada) e Vacation (Férias Frustradas). Nesses dois filmes, Candy conseguiu se destacar, e assim ele acabou recebendo o papel principal em Going Bersek (Ficando Louco), de 1983. Em 1984, Candy foi escalado como coadjuvante de Tom Hanks, no filme Splash (Splash - Uma Sereia em Minha Vida). Sua elogiada atuação nesse filme deu um novo rumo a sua carreira, e a partir de então Candy passou a receber papéis significativos nos filmes que fez.

Atuou com o grande Richard Pryor, em 1985, no filme Brewster's Millions (Chuva de Milhões), mas depois seus filmes seguintes acabaram se tornando grandes fracassos, como foram os casos de Volunteers (Os Voluntários da Fuzarca) e Armed and Dangerous (Armados e Perigosos).

Em baixa, Candy foi escalado pelo diretor John Hughes para co-estrelar, juntamente com Steve Martin, um despretensioso filme chamado Planes, Trains & Automobiles (Antes Só do que Mal Acompanhado). O filme acabou se tornando um verdadeiro sucesso, faturando cerca de 150 milhões de dólares, e com isso, a carreira de Candy sofreu uma nova guinada.

Finalmente alçado à condição de estrela, Candy emplacou de novo com The Great Outdoors (As Grandes Férias), quando co-estrelou com Dan Aykroid. Seus filmes seguintes de maiores relevância foram Who's Harry Crumb? (Quem é Harry Crumb?), Uncle Buck (Quem Vê Cara não Vê Coração) e Only the Lonely (Mamãe Não Quer que Eu Case).

MORTE
Em 4 de março de 1994, durante as filmagens de Wagons East (Dois Contra o Oeste), em Durango, no México, Candy sofreu um ataque cardíaco fulminante. A autópsia feita nele revelou que ele tinha um avançado estágio de aterosclerose nas coronárias. O último filme de Candy, lançado antes de sua morte, Cool Runnings (Jamaica Abaixo de Zero) se tornou um grande sucesso de bilheteria, faturando mais de 154 milhões de dólares, o que acabou fazendo deste o filme mais rentável de toda sua carreira.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales


Nenhum comentário: