“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

29 de nov de 2015

RICARDO MONTALBÁN - Arte Tumular - 1018 - Holy Cross Cemetery Culver City Los Angeles County California, USA







ARTE TUMULAR 
Placa de mármore com o nome da família gravado na parte superior compartido com a sua esposa. Do lado direito o seu nome e datas.


Burial: Holy Cross Cemetery Culver City Los Angeles County California, USA
Plot: Section EE, Tier 3, grave 21
GPS (lat/lon): 33.99639, -118.38139
Fotos: Scott Michaels.
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Ricardo Gonzalo Pedro Montalbán Merino (Cidade do México, 25 de novembro de 1920 — Los Angeles, 14 de janeiro de 2009) foi um ator mexicano.
Morreu aos 88 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Filho de Jennaro Montalbán e Ricarda Merino, teve dois irmãos, Carlos e Carmen.

Começou sua carreira no México na década de 1940 e fez sua estreia nos EUA em 1948. Entre 1957 e 1959 atuou na Broadway no musical Jamaica junto com Lena Horne. Por sua atuação foi indicado para o prêmio Tony, o Oscar do teatro estadunidense, como melhor ator em musicais.

Católico praticante, afirmava que a religião é a coisa mais importante em sua vida.

Foi casado desde 1944 com a atriz Georgiana Young, tendo quatro filhos: Mark, Victor, Laura e Anita.

Montalbán também é conhecido por suas atividades filantrópicas.

MORTE
Faleceu no dia 14 de janeiro de 2009, na sua casa em Los Angeles , aos 88 anos, em conseqüência de uma complicação de um câncer linfático.

Fonte: pt.wikipedia.org
|Formatação: Helio Rubiales





Nenhum comentário: