“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de out de 2013

JOHN PHILLIPS- Arte Tumular - 881 - Forest Lawn Memorial Park (Cathedral City) Cathedral City Riverside County California, US





ARTE TUMULAR
Placa de mármore encerrando a cripta com o seu nome e datas gravados em dourado.

Local: Forest Lawn Memorial Park (Cathedral City) Cathedral City Riverside County California, USA
 Plot: Faith & Hope, Crypt 12E, Space A
Fotos:
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
John Edmund Andrew Phillips (Parris Island, 30 de Agosto de 1935 — Los Angeles, 18 de Março de 2001) foi um cantor, guitarrista e letrista dos Estados Unidos. Conhecido por Papa John, Phillips foi um membro e líder do grupo The Mamas and The Papas.
Morreu aos 66 anos de idade
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Phillips desejava ter sucesso na indústria da música e viajou para Nova York para encontrar um contrato de gravação no início de 1960. Sua primeira banda, The Journeymen, foi um popular trio, com Scott McKenzie e Dick Weissman . Eles eram bastante sucesso, apagando três álbuns e várias aparições na série de TV dos anos 1960, Hootenanny . Todos os três álbuns, bem como uma compilação conhecida como "Best of the Journeymen", já que foram relançados em CD. Ele desenvolveu seu ofício em Greenwich Village , durante o renascimento da música popular americana , e conheceu sua futura The Mamas & the Papas companheiros de banda Denny Doherty e Cass Elliot há em torno desse tempo. Letras de músicas de sua canção " Creeque Alley "descrever este período. Enquanto visitava a Califórnia com os Journeymen, ele conheceu a mulher que se tornaria sua segunda esposa, a adolescente Michelle Gilliam , com quem ele teve um caso extraconjugal. Seu caso forçado a dissolução de seu primeiro casamento, e casou-se com Michelle em 1962 e ficaria com ela até 1970. O casal teve um filho juntos, Chynna Phillips , vocalista dos "1990 pop trio Wilson Phillips . Os Journeymen foram a banda da casa do i fome na Broadway, em San Francisco, durante muitos anos. Phillips foi o principal compositor e arranjador musical do The Mamas & the Papas . No início da história da banda, John e Michelle foram responsáveis ​​por escrever a maioria das músicas da banda. John costumava vir para cima com uma melodia e uma letra e Michelle iria ajudá-lo a completar a parte lírica da canção.
 Em uma entrevista de 1968, Phillips descreveu alguns dos seus arranjos como "bem organizado harmonia duas partes se movendo em frente direções ". Depois de ter sido assinado a Dunhill , eles tiveram várias Billboard Top Ten hits, incluindo " California Dreamin "," Monday, Monday "," I Saw Her Novamente "," Creeque Alley "e" 12:30 (Meninas jovens estão vindo para o Canyon) ". John Phillips também escreveu: " San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair) ", em 1967, para o ex-companheiro de banda, The Journeyman, Scott McKenzie .  "San Francisco" é amplamente considerado como emblemático da contracultura americana dos anos 1960 da música. Phillips também escreveu o oft-coberta " Eu e meu tio ", que era um cover música favorita freqüentemente realizada por The Grateful Dead . Phillips também ajudou a promover e tocou no Festival de Música de Monterey Internacional Pop realizado em junho 16-18 junho de 1967, em Monterey, Califórnia. O festival foi planejado em apenas sete semanas e foi desenvolvido como uma forma de validar o rock como uma forma de arte na forma como jazz e folk foram consideradas. Foi o primeiro evento de música pop-rock importante na história. Os Phillips se tornou celebridades de Hollywood, vivendo em Hollywood Hills e socializar com estrelas como Jack Nicholson , Warren Beatty , e Roman Polanski . O grupo se separou em grande parte porque Cass Elliot queria ir sozinho e por causa de alguns problemas pessoais entre Phillips, Michelle e Denny Doherty, incluindo o caso de Michelle com Denny. Como Michelle relatou mais tarde, "Cass me confrontou e disse: 'Eu não entendo. Você poderia ter qualquer homem que quiser. Porque você tomaria o meu?'" Michelle tinha sido despedido brevemente em 1966, por ter tido casos com tanto Gene Clark e Doherty, e foi substituído por um período de dois meses pelo Jill Gibson , seu produtor Lou Adler namorada 's. Apesar de Michelle foi perdoado e pediu para voltar para o grupo, os problemas pessoais continuaria até a banda se separou em 1968. Cass Elliot passou a ter uma carreira solo de sucesso até sua morte por insuficiência cardíaca em 1974. Foi casado com a companheira de banda, Michelle Phillips. John se divorciou de sua então esposa e casou-se com Michelle em 31 de dezembro de 1962, quando ela tinha apenas 18 anos. Em 1968 tiveram uma filha, Chynna Phillips, vocalista do trio pop da década de 1990 Wilson Phillips. O casal se divorciou em 1970.
MORTE
John Phillips morreu em 18 de março de 2001, em Los Angeles de insuficiência cardíaca na idade de 65 anos. Ele foi enterrado em uma cripta ao ar livre no Forest Lawn Cemetery (Cathedral City) perto de Palm Springs, na Califórnia , onde vivia com sua quarta esposa, Farnaz. Ele morreu poucos dias depois de completar as sessões para um novo álbum. Phillips 66 foi lançado postumamente em agosto de 2001.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: