“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de set. de 2013

DALE EVANS - Arte Tumular - 850 - Sunset Hills Memorial Park, San Bernardino, California, USA.







ARTE TUMULAR

Complexo tumular em forma de jardim, onde se encontra o túmulo composto por uma laje em granito escuro com a sua assinatura artística gravada e seus dados reais. Ao seu lado está o túmulo de sua esposo Roy Rogers, no mesmo formato.
LOCAL: Sunset Hills Memorial Park, San Bernardino, California, USA.
Fotos: Richard W.Jackson, Find a Grave
 Descrição Tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
 Dale Evans (31 de outubro de 1912 - 7 de fevereiro, 2001) foi um escritora, atriz , cantora e compositora americana . Ela foi a terceira esposa do cowboy Roy Rogers .
Morreu aos 88 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Nascido Lucille Madeira Smith em Uvalde, Texas , ela teve uma infância tumultuada. Embora ainda na infância, seu nome foi mudado para Frances Octavia Smith .  Aos 14 anos, ela fugiu com seu primeiro marido, Thomas F. Fox. Ela deu à luz um filho, Thomas F. Fox, Jr., quando ela tinha 15 anos. Divorciaram-se em 1929, ela recebeu o nome de Dale Evans em 1930 para promover a sua carreira de cantora.
Em 1947 ela se casou com Roy Rogers . O casamento foi o terceiro e seu quarto. Dale teve um filho de seu primeiro casamento, Tom Jr., enquanto Roy teve uma criança adotada, Cheryl, e dois filhos biológicos, Linda e Roy (Dusty) Jr., do seu segundo casamento. Evans e Rogers juntos tiveram um filho, Robin, que morreu antes de seu segundo aniversário, e adotou outros quatro: Mimi, Dodie, Sandy, e Debbie. Eles foram casados ​​por 51 anos até a morte de Rogers.

 CANTORA
Depois de começar sua carreira cantando na estação de rádio onde trabalhava como secretária, Evans teve uma carreira produtiva como um jazz , balanço , e banda grande cantor que levou a um teste de tela e contrato com a 20th Century Fox Studios. Ela ganhou exposição no rádio como cantor em destaque por um tempo no Edgar Bergen / Charlie McCarthy show. Durante seu tempo na 20th Century Fox , o estúdio promoveu-la como o torcedor solteira de sua adolescência "irmão" Tommy (na verdade, seu filho Tom Fox, Jr.). Esse engano continuou através de seu divórcio de Butts, em 1946, e seu desenvolvimento como um co-star cowgirl para Roy Rogers na República Studios .
 MORTE
Evans morreu de insuficiência cardíaca congestiva em 07 fevereiro de 2001, com a idade de 88 em Apple Valley, Califórnia , EUA. Ela foi enterrada em Sunset Hill Cemetery em Apple Valley ao lado de Roy.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: