“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

12 de set. de 2013

BRAD RENFRO - Arte Tumular - 848 - Red House Cemetery, BlaineGrainger, County Tennessee, USA






Sepultamento
ARTE TUMULAR
Lápide em granito com o seu nome e datas gravados
Local: Red House Cemetery, BlaineGrainger, County Tennessee, USA
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
 Bradley Barron Renfro, mais conhecido como Brad Renfro (Knoxville, 25 de julho de 1982 — Los Angeles, 15 de janeiro de 2008) foi um ator norte-americano.
Morreu aos 25 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Seu pai abandonou a família quando Brad ainda era pequeno, sendo criado por sua avó. Foi descoberto aos 10 anos de idade por uma diretora de elenco que estava buscando um rosto novo para a nova produção do diretor Joel Schumacher "O Cliente", que seria rodado em breve. Viajou para a Califórnia para fazer os testes e foi aceito. O filme estreou em 20 de julho de 1994, sendo seu primeiro papel e que lhe deu prestígio para atuar em vários filmes depois, mesmo não tendo nenhuma experiencia anterior em atuação. Seu papel seguinte foi como Eric, um garoto deslocado que encontra em seu vizinho, um menino portador do vírus da AIDS, um amigo e cúmplice em uma aventura em The Cure em 1995, depois atuou como o papel principal em Tom & Huck, no mesmo ano, ao lado do ator Jonathan Taylor Thomas. Em 1996 fez um papel marcante em Sleepers, onde atuava como um dos adolescentes que, após provocarem acidentalmente a morte de um homem durante uma brincadeira, são levados a um reformatório onde são torturados e abusados sexualmente. Neste filme atuou ao lado de astros como Robert De Niro, Dustin Hoffman, Brad Pitt e Kevin Bacon. Brad Renfro ganhou em 1995 o prêmio The Hollywood Reporter's Young Star Award, promovido pela revista The Hollywood Reporter, e foi indicado como uma das 30 pessoas mais famosas do mundo antes de 30 anos pela revista People. Depois disso desapareceu da midia popular por um período aproximado de dezesseis meses. Retornou em 1998, no papel de Todd Bowden, um garoto que descobre que seu vizinho foi um oficial nazista de um campo de concentração, e para não delatá-lo a policia, o idoso deveria contá-lo em detalhes sobre como os judeus morriam na prisão. O filme, Apt Pupil (br: O Aprendiz), de 1998, era baseado em um conto do escritor Stephen King, e no papel do ex-oficial estava o grande ator inglês Ian McKellen. Nesse mesmo período, atuou em um comercial para o videogame Resident Evil 2 no Japão, que teve a direção do famoso diretor de filmes de zumbis George Romero, mas que nunca foi veiculado. A partir de 1998 começou a ter uma série de problemas com a lei devido ao uso de drogas, chegando a ter que interromper sua carreira por quase um ano, fazer tratamento de desintoxicação e passar um tempo na prisão. Continuou atuando em filmes de pouca expressão, como Bully (2001), Ghost World (2002) e Collector (2008).
MORTE
 Brad Renfro foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, Califórnia, em 15 de janeiro de 2008, aos 25 anos. A causa da morte foi dada como overdose de heroína. Ele estava atuando em "The Informers", ao lado de atores como Mickey Rourke, Winona Ryder e Billy Bob Thornton, trabalho que deixou inacabado.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: