“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

12 de jun de 2012

SHEMP HOWARD -arte Tumular - 780 - Home of Peace Memorial Park ,East Los Angeles,Los Angeles County,California, USA





Pedras seguindo o judaismo
ARTE TUMULAR
Cripta com portal de mármore com placa de bronze com o seu nome e datas

Local:  Home of Peace Memorial Park ,East Los Angeles,Los Angeles County,California, USA
Plot: In Mausoleum-Second Tier from the bottom
Coordenadas GPS: Clique para localizar o túmulo - 34° 1'14.95"N,118°10'36.70"W
Fotos: A.J.Marik
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Shemp Howard, nascido Samuel Horwitz (17 de março de 1895 - 22 de novembro de 1955) foi um dos integrantes da série Os Três Patetas, tendo substituído o seu irmão mais novo Curly Howard. Morreu aos 60 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
O nome verdadeiro de Shemp era Samuel Horwitz. Ele nasceu no Brooklyn, Nova York em 17 de março de 1895. Adquiriu o apelido "Shemp" quando sua mãe, com seu sotaque europeu arrastado, o chamaria "Sam," que soava como "Shemp". Shemp trabalhou com seu irmão Moe em vários shows amadores de vaudeville até 1922, quando Ted Healy o convidou para participar de seu show, juntamente com Moe. Em 1927, Shemp se casou com Gertrude "Babe" Frank e tiveram um filho chamado Morton, em 1927. Em 1930, Larry juntou-se a Moe, Shemp e Ted Healy. Em 1930, filmaram "Soup to Nuts". Healy saiu da JJ Shubert Broadway, deixando Moe e Larry sozinhos. Shemp decidiu seguir carreira solo. Ele apareceu em alguns filmes produzidos pela RKO, da MGM, e da Monogram. Nos anos 40, apareceu em numerosos filmes da Universal como "Buck Privates", "Dick Bank" e "Hellzapoppin!" Depois que Curly teve que deixar o grupo por causa de sua doença, Shemp tornou-se novamente um dos Três Patetas. Shemp fez 77 curta-metragens com os Patetas e também um filme sobre a corrida do ouro chamado "Gold Raiders" (1951). Shemp apareceu também no piloto da série "Jerks of All Trades. Nos últimos quatro filmes da série com os Três Patetas em que apareceu seu nome no elenco (Rumpus in the Harem, Hot Stuff, Scheming Schemers e Commotion on the Ocean), a Columbia utilizou o coadjuvante Joe Palma para dublar Shemp. Todos esses filmes foram remakes de trabalhos anteriores de Shemp, com Palma aparecendo para ligar as cenas novas com as velhas, sempre que preciso.
MORTE
Em 22 de novembro de 1955, Shemp saiu com seus amigos e foi ao Hollywood Legion Stadium ver uma luta de boxe. Após a luta, Shemp e seu amigo Al Winston pegaram um taxi para voltar para casa. Shemp inclinou-se no banco do táxi e acendeu um charuto. De repente caiu sobre Winston. Shemp teve um ataque de coração fulminante e morreu aos 60 de idade.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: