“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de jun. de 2012

NATASHA RICHARDSON - Arte Tumular - 779 - Saint Peter's Episcopal Cemetery ,Lithgow,Dutchess County,New York, USA








ARTE TUMULAR
Conjunto escultórico composto por uma base de granito natural, destacando na cabeceira tumular uma escultura  em bronze de uma figura feminina com vestes muito fina sobre o corpo deixando transparecer a sua jovialidade e formas exuberantes, ajoelhada sobre o tumulo segurando em suas mãos um vaso vazio, dentro está escrito: "Last your bread upon the water'. Logo abaixo do vaso, como se fosse uma sobre do mesmo, gravado no granito em escuro, onde se lê: "And it will be returned tenfold". Na parte anterior, gravado no granito como lápide, o seu nome e datas e "Atriz devotada, esposa e mãe".

Local: Saint Peter's Episcopal Cemetery ,Lithgow,Dutchess County,New York, USA
Coordenadas GPS: Clique para localizar o cemitério- 41°49'46.34"N, 73°37'10.42"W
Fotos: Melinda Fowlerr, Ginny M
Descrição tumular : Helio Rubiales


PERSONAGEM
Natasha Jane Richardson (Londres, 11 de Maio de 1963 — Nova Iorque, 18 de Março de 2009) foi uma atriz inglesa.
Morreu aos 45 anos de idade
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Filha do cineasta Tony Richardson e da atriz Vanessa Redgrave, irmã da atriz Joely Richardson e meia-irmã do ator Carlo Gabriel Nero, Natasha foi casada com o produtor Robert Fox, entre 1984 e 1993. Em julho de 1994 casou com Liam Neeson com quem teve dois filhos: Michael (1995) e Daniel Jack (1996). Atuou como Elizabeth James no filme de 1998, Operação Cupido, como a mãe que vive em Londres, com a filha Annie James (Lindsay Lohan), e da sua outra filha (irmã gêmea de Annie) Hallie Parker, que não vive com ela. Sai à procura do ex-marido, na Califórnia, para destrocá-las.
MORTE
Natasha Richardson foi hospitalizada em 16 de março de 2009 em um hospital de Montreal, depois de ter sofrido uma grave lesão na cabeça em um acidente quando esquiava num centro de esqui na província canadense de Quebec, cerca de 130 km a noroeste da cidade de Montreal. A queda aconteceu numa pista para principiantes onde a atriz tomava lições de esqui. Richardson, de 45 anos, foi levada para um hospital próximo da área de esqui de Mont-Tremblant e mais tarde foi transferida para um centro médico de Montreal. No dia 18 de Março de 2009, a equipe médica divulgou nota informando a morte cerebral da atriz. Diante disso, foi transferida para um hospital na cidade de Nova Iorque a pedido da família, para que pudessem passar os últimos momentos da atriz ao lado dela. Seu marido, o também ator Liam Neeson, parou as gravações do seu próximo filme para ficar ao lado da esposa em suas últimas horas com a família. A atriz foi declarada morta pelo hospital, ainda na noite do dia 18 de março. Encontra-se sepultada em Saint Peter's Episcopal Cemetery, Lithgow, Condado de Dutchess, Nova Iorque nos Estados Unidos. Fonte:pt.wikiédia.org
Formatação: Helio Rubiales

Um comentário:

Unknown disse...

Meu nome é Leda Rios, sou brasileira, e amava a Natasha! Seu túmulo é tão grandioso e merecido,digno de sua beleza e talento! Lindíssimo!!!!!