“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

3 de jun de 2012

DICK YORK - Arte Tumular - 769 - Plainfield Cemetery ,Rockford,Kent County,Michigan, USA Foto: Scott Michaelis



ARTE TUMULAR
Placa em mármore com o seu nome e datas gravados no gramado do cemitério

Local: Plainfield Cemetery ,Rockford,Kent County,Michigan, USA Foto: Scott Michaelis
Clique sobre o GPS para localizar o túmulo;
   43° 4'34.25"N, 85°35'23.96"W]
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Richard Allen York, mais conhecido como Dick York (Fort Wayne, 4 de setembro de 1928 — Grand Rapids, 20 de fevereiro de 1992) foi um ator americano, célebre por sua participação no seriado A Feiticeira, como Darrin Stephens, marido da personagem Samantha, interpretada por Elizabeth Montgomery.
Morreu aos 63 anos de idade.
SINOPSE  BIBLIOGRÁFICA
No Brasil, o nome do personagem na dublagem foi trocado por James Stephens, pois soava melhor a pronúncia do que Darrin. Dick York sofreu um acidente automobilístico em 1959, e a partir daí passou a sentir fortes dores na coluna. Para amenizar as dores, ele viciou-se em calmantes e tranquilizantes, que escondia em vários locais do camarim. Com o agravamento do problema, York começou a faltar nas gravações e vários episódios foram reescritos, sem seu personagem. No final da 4ª temporada, ele começou a faltar e na 5ª, era evidente a sua ausência. Ele temia ser substituído. A desculpa dada no desenrolar da trama era a de que ele estava viajando a negócios. Com muitas ausências, os produtores decidiram que o ator titular deveria ser substituído imediatamente. O seu último trabalho na série foi Os Magos das Olimpíadas no encerramento da 5ª temporada. Como num passe de mágica, a partir da 6ª temporada, o ator Dick Sargent assumiu seu personagem até o fim da série. Anteriormente, Dick York participou de outras séries de TV, como Cidade Nua e Além da Imaginação.Ele era casado com Joan Alt desde 1951. O casal teve 5 filhos, sendo 3 meninas e 2 meninos.
MORTE Faleceu vítima de enfisema pulmonar, em fevereiro de 1992. Foi fumante até o fim de sua vida. Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: