“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

2 de jun. de 2012

BRITTANY MURPHY - Arte Tumular - 766 - Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles County,California, USA






ARTE TUMULAR
Na ala da eternidade brilhante, uma placa de bronze no gramado do cemitério.

Local: Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles,Los Angeles County,California, USA Plot: Bright Eternity, Lot 7402, Grave 1
Clique sobre o GPS para localizar o túmulo: [34°8'40.07"N, 118°19'2.79"W]
Fotos: Lisa Burks e Jayne Osborne
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Brittany Anne Murphy-Monjack (Atlanta, 10 de novembro de 1977 — Los Angeles, 20 de dezembro de 2009) foi uma atriz e cantora americana. Ganhou notoriedade graças a seus papéis em filmes como As Patricinhas de Beverly Hills, Garota Interrompida, Os Garotos da Minha Vida, 8 Mile, Recém Casados e Sin City. Ela também forneceu os vocais para a canção "Faster Kill Pussycat" do músico Paul Oakenfold, que atingiu a primeira posição na Billboard Hot Dance Club Songs e a sétima no UK Singles Chart em 2006. E também cantou para projetos humanitários junto com a cantora Avril Lavigne na coletânea Peace Songs, em 2006.
Morreu aos 32 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Brittany Anne Bertolotti nasceu em Atlanta, Georgia. Seus pais, Sharon Kathleen Murphy e Angelo Joseph Bertolotti, se divorciaram quando ela tinha apenas dois anos de idade e ela foi criada pela mãe em Edison, Nova Jérsei e depois em Los Angeles, Califórnia, para onde se mudaram para que Brittany pudesse dar início à carreira de atriz. De acordo com ela, sua mãe nunca duvidou de sua criatividade, e a considerava um fator crucial de seu sucesso. Sharon é judia ashkenazi e Angelo é ítalo-americano. Brittany foi criada como batista, mas se tornou uma cristã sem vínculos institucionais mais tarde.
CARREIRA
Aos 9 anos de idade, Brittany conseguiu uma vaga no musical Les Misérables, e aos treze já tinha seu próprio empresário. Seu primeiro trabalho em Hollywood veio aos 14 anos, como Brenda Drexell no seriado Drexell's Class, que durou apenas uma temporada. Em seguida, interpretou Molly Morgan em Almost Home, spin-off de The Torkelsons. O seriado também durou apenas uma temporada. Em seguida, ela teve participações especiais em várias séries, tais como Parker Lewis Can't Lose, Blossom e Frasier. Também teve papéis recorrentes em Sister, Sister, Party of Five e Boy Meets World. Em 1997 ela começou a dublar a personagem de Luanne Platter (assim como a versão jovem de Joseph Gribble) no seriado de animação King of the Hill, que ficaria no ar por treze temporadas. Em 2005, Brittany recebeu um Annie Award por sua dublagem no 167o episódio da série, intitulado "Girl, You'll Be A Giant Soon". Brittany Murphy entretendo a tropa do USS Nimitz durante show com Alyssa Milano em 19 de junho de 2003. Em 6 de junho de 2006, Brittany e Paul Oakenfold lançaram o single "Faster Kill Pussycat", contribuição vocálica dela para o segundo álbum de estúdio dele, intitulado A Lively Mind. A canção tornou-se um êxito nas boates estadunidenses, atingindo a primeira posição na parada Hot Dance Club Songs da revista Billboard. Também atingiu a sétima posição na parada oficial britânica. Ela experimentaria cantar novamente no filme Happy Feet, interpretando "Somebody to Love" do Queen e "Boogie Wonderland" do Earth, Wind & Fire. Murphy estrelou o videoclipe "A Little Respect" da banda Wheatus, junto com o ator Shawn Hatosy. Ela também apareceu no vídeo da música "Here" de Luscious Jackson e também no videoclipe da música "Closest Thing to Heaven" da banda Tears for Fears.
VIDA PESSOAL
No final de 2002, Brittany começou a namorar o ator Ashton Kutcher, que estrelou com ela em Just Married. Já foi noiva do empresário Jeff Kwatinetz e do assistente de produção Joe Macaluso, que conheceu durante as filmagens de Little Black Book. O noivado, entretanto, terminou em agosto de 2006. Em maio de 2007, Brittany se casou com o roteirista britânico Simon Monjack numa cerimônia judaica particular. Nos últimos três anos e meio de sua vida, Murphy, sua mãe e Monjack viveram juntos na mesma casa. No início de 2000, Murphy perdeu uma grande quantidade de peso o que causou rumores de vício de cocaína. Brittany participou de projetos humanitários, gravando músicas de artistas consagrados, como Avril Lavigne na coletânea Peace Songs, em 2006. Em 2005, Murphy assinou como porta-voz da Jordache jeans.
MORTE
Às 8:00 do dia 20 de dezembro de 2009, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles respondeu a uma chamada na residência de Brittany e Monjack. A atriz foi encontrada inconsciente no chuveiro pela mãe. Segundo a mãe Brittany passou o dia inteiro dentro de seu quarto, a toda hora no banheiro/casa de banho vomitando e desmaiando, disse também que Brittany estava se achando mais magra do que queria ser, duvidava que sua morte foi provocada por overdose de remédio, que a atriz tinha dependência. Os bombeiros tentaram reanimá-la no local, e ela foi em seguida transportada até o Centro Médico Cedars-Sinai, onde foi declarada morta ao dar entrada às 10:04 após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A causa de sua morte foi pneumonia, anemia por deficiência de ferro. Em 23 de Maio de 2010, cinco meses depois de Brittany falecer, o seu marido, Simon Monjack, foi encontrado morto em casa, em Los Angeles, aparentemente por aguda pneumonia e severa anemia.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: