“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

26 de fev de 2012

SAL MINEO - Arte Tumular - 738 - Gate of Heaven Cemetery, Hawthorne,Westchester County,New York, USA






ARTE TUMULAR
Placa de mármore retangular (lápide) com o seu nome e datas gravados mo gramado do cemitério

Local: Gate of Heaven Cemetery, Hawthorne,Westchester County,New York, USA
Fotos: Randy McCoy
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Salvatore Mineo Jr. (Bronx, Nova York, 10 de Janeiro de 1939 - West Hollywood, Califórnia, 12 de Fevereiro de 1976) foi um ator americano de origem italiana, conhecido por ser o primeiro ator que assumiu publicamente a sua homossexualidade.
Morreu aos 37 anos de idade.
BIOGRAFIA
Filho de pais sicilianos. Desde de pequeno queria ser ator, e sempre foi apoiado pela sua mãe, que o matriculou numa escola de dança e teatro, Muito pequeno, estreou na Broadway em uma ponta em A Rosa Tatuada, com Maureen Stapleton e interpretando o jovem principe Yul Brynner no musical o rei. A partir de 1951, começou a aparecer também na TV, Mineo fez várias aparições na televisão antes de fazer sua estréia no cinema em 1955 no filme Pevney Joseph Six Bridges to Cross, ele derrotou Clint Eastwood para ficar com o papel. Seu primeiro grande sucesso veio em Juventude Transviada filme estrelado por James Dean, no filme estrelou Platão, jovem problemático, seu desempenho resultou em uma indicação Oscar de melhor ator coadjuvante logo sua popularidade desenvolveu; o biografo Paul Jeffers contou que Mineo recebeu milhares de cartas de jovens fãs do sexo feminino, foi assediado por elas em aparições públicas e ainda escreveu "Ele namorou as mulheres mais bonitas de Hollywood e Nova York." Até o final dos anos 1950 o ator era uma celebridade, por vezes referido como o "Switchblade Kid", um apelido que ele ganhou de seu papel como um criminoso no filme Crime nas Ruas. Em 1957, Mineo fez uma breve incursão na música pop gravando um punhado de canções e um álbum. Dois de seus singles chegaram no Top 40 nos Estados Unidos, Billboard Hot 100. O single mas popular, "Start Movin", alcançou a posição # 9 na Billboard's pop. Ele vendeu mais de um milhão de cópias e foi premiado com um disco de ouro.Ele atuou como o baterista Gene Krupa, no filme The Gene Krupa Story, dirigido por Don Weis e estrelado ainda por Susan Kohner, Darren James e Oliver Susan. Em 1960 estrelou Exodus, como um emigrante judeu, pelo qual ganhou um Globo de Ouro de melhor ator-coadjuvante, e recebeu pela segunda vez uma indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante.
MORTE
Chegando em casa depois de um ensaio em 12 de fevereiro de 1976, Mineo foi assassinado a facadas no beco atrás de seu apartamento em West Hollywood, Califórnia. Ele tinha 37 anos. Mineo foi esfaqueado apenas uma vez, não repetidamente como relatada pela primeira vez, mas a lâmina da faca atingiu seu coração, levando à imediata e fatal hemorragia interna. Seu restos mortais foram sepultados na Porta do Céu Cemitério em Hawthorne, Nova Iorque.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: