“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de ago. de 2011

TELLY SAVALAS - Arte Tumular - 551 - Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles,Los Angeles County, California, USA











ARTE TUMULAR
Placa metálica em azul (lápide) com o seu nome e datas gravados em relevo. Destaca-se  na lápide
 uma conhecida citação de Platão:
 "A hora da partida chegou, e seguimos nossos caminhos: eu para morrer, e você para viver. O que é melhor só Deus sabe"

Local: Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles,Los Angeles County, California, USA
Plot: Court of Liberty, Lot 1281
Fotos: AJ Marik e Jim Tripton
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Telly Savalas (Aristotles Savalas, Garden City, Long Island, Nova Iorque, 21 de janeiro de 1924 — Universal City, Califórnia, 22 de janeiro de 1994) foi um ator de televisão e cinema dos Estados Unidos filho de imigrantes gregos.
Morreu aos 70 anos de idade.

BIOGRAFIA
Serviu como soldado na 2ª Guerra Mundial e estreou como ator tardiamente em seriados televisivos no final dos anos 50. Antes de ser escalado como Kojak, era conhecido apenas por papéis de bandido, muitos deles rodados na Itália. Também foi indicado para o Oscar, em 1963, por sua atuação coadjuvante em Birdman of Alcatraz.
Através do detetive Kojak, em 1973, que Telly Savalas tornou-se internacionalmente conhecido, além de ganhar um Emmy pela atuação na série. A fama fez com que chegasse a gravar dois discos de canções românticas. Com o fim do seriado, retirou-se da vida artística e passou a se dedicar ao golfe, seu hobby favorito. Além de interpretar Kojak, também interpretou Ernst Stavro Blofeld no filme de James Bond On Her Majesty's Secret Service. Em 1979 teve papel relevante no filme "Dramático Reencontro no Poseidon", sequência de "O Destino de Poseidon".

MORTE
Morreu em 1994 devido a complicações de um câncer de bexiga. Foi enterrado na ala George Washington do Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: