“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

24 de ago. de 2011

ROBERT URICH - Arte Tumular - 584 - Ontário, Canadá










ARTE TUMULAR
Base tumular de formato quadrado (lapide) com o seu nome e datas, suportando uma cruz latina. Nesse local foram depositas suas cinzas após a cremação.
Local: Cinzas depositadas no jardim da casa da família, Sul de Ontário, Canadá
Fotos: Stan Sherman e Rob H
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Robert Michael Urich (19 de dezembro de 1946 - 16 de abril de 2002) foi um ator norte-americano.
Morreu aos 55 anos de idade.
BIOGRAFIA
Urich era descendente de russos e eslovacos, católico romano e nasceu numa pequena cidade de Toronto, Ohio, nos Estados Unidos. Freqüentou a Universidade do Estado da Flórida através de uma bolsa de estudos de futebol americano. Em 1968 se bacharelou em Rádio e Comunicações de Televisão.
Casou inicialmente com a atriz Bárbara Rucker (1968-1974) e depois com a atriz Heather Menzies com quem permaneceu até a sua morte. Ela e Urich adotaram três crianças, Ryan, Emily e Allison. Robert e Heather trabalharam para o Fund for Sarcoma Research para a University of Michigan Comprehensive Cancer Center até a morte. O nome de Urich está incluído na Calçada da Fama de Hollywood.
Ele atuou em seriados de televisão como Spenser: For Hire (1985–1988) and Vega$ (1978–1981). Ele também apareceu em outras séries de televisão ao longo dos anos incluindo S.W.A.T. (1975), Soap (1977) e The Lazarus Man (1996), como também em diversos filmes incluindo Turk 182!, The Ice Pirates e Magnum Force. Urich faleceu em 2002 em Thousand Oaks, California.
MORTE
O ator tinha anunciado em 1996 que estava sofrendo de um raro tipo de câncer que atinge as juntas do corpo, tendo sido submetido a diversos tipos de tratamento nos últimos anos de sua vida, até que no dia 16 de abril de 2002,veio a falecer.
Fonte: tvsinopse.kinghost.net/ e pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: