“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

24 de jul de 2011

WALTER CHRYSLER - Arte Tumular - 512 - Cemitério de Sleepy Hollow em Sleepy Hollow , Nova York .



ARTE TUMULAR
Mausoléu em estilo grego romano com quatro colunas em mármore na entrada. Um portal de bronze dá acesso ao mausoléu. Encimando a porta o seu nome gravado no mármore.

Local: Cemitério de Sleepy Hollow em Sleepy Hollow , Nova York .
Fottos: Lanny Medlin, Erick Lander

Descrição Tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Walter Percy Chrysler (Wamego2 de abril de 1875 — Kings Point18 de agosto de1940) foi um torneiro mecânico, mecânico e gerente ferroviário e executivo de indústria automobilística americana. Foi o fundador da Chrysler
BIOGRAFIA.
Descendente de Johann Philipp Kreißler, nascido em 1672, que imigrou da Alemanha em 1709.
Chrysler aprendiz nas lojas ferrovia em Ellis como um maquinista e mecânico da ferrovia.Passou um período vagando pelo oeste americano trabalhando em várias ferrovias. Alguns de seus movimentos eram devido à inquietação e um temperamento muito rápido, mas a sua itinerância foi também uma forma de tornar-se mais experiente  no seu conhecimento da ferrovia. Trabalhou exercendo os cargos de  chefe, superintendente, mecânico mestre divisão, e mestre da mecânica geral.
De 1905-1906, Chrysler trabalhou para a Fort Worth e Ferroviária Denver em Childress , a West Texas cidade considerada a "Porta para o Texas Panhandle . " Mais tarde, ele viveu e trabalhou em Oelwein, Iowa , onde há um pequeno parque dedicado a ele.
O auge de sua carreira ferroviária veio em Pittsburgh, Pennsylvania , onde se tornou gerente de obras das lojas locomotiva Allegheny erguer da Locomotiva Empresa americana (ALCO).
 O primeiro automóvel da marca norte-americana Chrysler, fundada porWalter Chrysler, foi apresentado a 5 de Janeiro de 1924, com a designação de Six. Tratava-se de um automóvel de gama média que apresentava uma série de novidades pouco comuns nesse tipo de viaturas, como um motor de alta-compressão com pistões de alumínio. Walter Chrysler tinha adquirido experiência no ramo automóvel ao trabalhar em cargos de chefia de empresas como a Buick ou a General Motors.
MORTE
Sofreu um acidente vascular cerebral em 1938, vindo a falecer em 1940
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: