“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

24 de jul. de 2011

WALTER CHRYSLER - Arte Tumular - 512 - Cemitério de Sleepy Hollow em Sleepy Hollow , Nova York .










 ARTE TUMULAR
 Mausoléu em estilo greco-romano  em formato retangular e linhas retas, com quatro colunas em mármore na entrada. suportando um frontao. Um portal de bronze dá acesso ao mausoléu. Encimando a porta o seu nome gravado no mármore. 

Local: Cemitério de Sleepy Hollow em Sleepy Hollow , Nova York . 
Fotos: Lanny Medlin, Erick      Lander 
Descrição Tumular: Helio Rubiales


 


Walter Chrysler
Walter P. Chrysler na Casa Branca (recortada) .png
Chrysler em 1937
NascermosWalter Percy Chrysler
2 de abril de 1875
Wamego, Kansas , EUA
Morreu18 de agosto de 1940 (65 anos)
Kings Point, Nova York , EUA
Causa da morteHemorragia cerebral
Lugar de descansoCemitério oco sonolento
ResidênciaForker House, Kings Point , Long Island , Nova Iorque
Nacionalidadeamericano
Alma materEscolas de Correspondência Internacional em Scranton PA (atualmente Penn Foster Education)
OcupaçãoMaquinista , gerente , empresário
Conhecido porFundação Chrysler Corporation
Membro do conselho deChrysler Corporation
Cônjuge (s)Della Viola Forker
(morreu em 1938 aos 58 anos)
Crianças1) Thelma Irene (1902-1957)
2) Bernice Chrysler (1906-1979)
3) Walter Percy Jr. (1909-1988)
4) Jack Forker Chrysler (1912-1958)
Pais)Henry (Hank) Chrysler
Anna Maria Chrysler
PERSONAGEM
 Walter Percy Chrysler (Wamego, 2 de abril de 1875 — Kings Point, 18 de agosto de 1940) foi um torneiro mecânico, mecânico e gerente ferroviário e executivo de indústria automobilística americana.
Foi o fundador da Chrysler
Morreu aos 65 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Descendente de Johann Philipp Kreißler, nascido em 1672, que imigrou da Alemanha em 1709. Chrysler aprendiz nas lojas ferrovia em Ellis como um maquinista e mecânico da ferrovia.

Passou um período vagando pelo oeste americano trabalhando em várias ferrovias. Alguns de seus movimentos eram devido à inquietação e um temperamento muito rápido, mas a sua itinerância foi também uma forma de tornar-se mais experiente no seu conhecimento da ferrovia.

Trabalhou exercendo os cargos de chefe, superintendente, mecânico mestre divisão, e mestre da mecânica geral. De 1905-1906, Chrysler trabalhou para a Fort Worth e Ferroviária Denver em Childress , a West Texas cidade considerada a "Porta para o Texas Panhandle . " Mais tarde, ele viveu e trabalhou em Oelwein, Iowa , onde há um pequeno parque dedicado a ele.

 O auge de sua carreira ferroviária veio em Pittsburgh, Pennsylvania , onde se tornou gerente de obras das lojas locomotiva Allegheny erguer da Locomotiva Empresa americana (ALCO).

 O primeiro automóvel da marca norte-americana Chrysler, fundada por Walter Chrysler, foi apresentado a 5 de Janeiro de 1924, com a designação de Six. Tratava-se de um automóvel de gama média que apresentava uma série de novidades pouco comuns nesse tipo de viaturas, como um motor de alta-compressão com pistões de alumínio. Walter Chrysler tinha adquirido experiência no ramo automóvel ao trabalhar em cargos de chefia de empresas como a Buick ou a General Motors. 

MORTE
Sofreu um acidente vascular cerebral em 1938, vindo a falecer em 1940
Fonte: en.wikipedia.,org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: