“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

26 de jul de 2011

SAMUEL COLGATE ´Arte Tumular - 513 - Rosedale Cemetery ,Orange,Essex County,New Jersey, USA



ARTE TUMULAR
Base tumular em granito em formato retangular (lápide), tendo na parte central uma placa em mármore negro com o seu nome e datas


Local: Rosedale Cemetery ,Orange,Essex County,New Jersey, USA
Plot: Section 41, Lot 2

Fotos: Rust Rodeio e Bill Heneage (findgrave)
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Samuel Colgate (1822-1897), foi um industrial e filantropo americano 
BIOGRAFIA
Filho de William Colgate (1783-1857), nascido em Nova York . Tornou-se conhecido como um grande fabricante de sabão na cidade de Jesey, transformando-se num dos maiores fabricante do gênero no mundo.Ele também foi destaque no trabalho filantrópico. Por mais de 30 anos, ele foi curador da Colgate University, e por muitos anos foi presidente do New York Batista Education Society , presidente da Sociedade para a Supressão do Vício , e um membro do comitê executivo da União Missionária Batista Americana e da Sociedade Americana de Tratados . Uma de suas realizações mais notáveis ​​foi a coleção de 30.000 volumes de relatórios (agora na Colgate University Library), compreendendo os registros documentais da denominação batista .

Nenhum comentário: