“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

21 de jul de 2010

ROBERT DUDLEY - Arte Tumular - 434 - St Mary Churchyard, Warwick, Warwickshire, Inglaterra








ARTE TUMULAR
Numa das laterais da capela, ergue-se o magnífico monumento tumular da realeza Britânica. Na parte inferior, sobre uma base tumular retangular ricamente decorada, duas esculturas em mármore do conde e da condessa de Leicester, deitados, cotoados e paramentados com vestimentas reais da época, um ao lado do outro com as mãos sobre o corpo e a palma, juntas erguidas. Os mantos são criteriosamente pintados. Na parte posterior, duas colunas de mármore negro de cada lado, suporta o portal em formato de arco, encimando pelo brasão real, ladeado por esculturas.
Local: St Mary Churchyard, Warwick, Warwickshire, Inglaterra
Capela Beauchamp
Fotos: Julia & Keld e Connie Nisingers
Descição Tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Robert Dudley (24 de junho de 1532(?)), - 4 de setembro de 1588), conde de Leicester, . Ele ficou conhecido por ser o favorito da rainha Isabel I em seu primeiro ano de reinado.
Morreu aos 55 anos de idade.
BIOGRAFIA
Era filho de John Dudley, conde de Warwick e duque de Northumberlan e sua esposa, Jane Guilford. Ele ficou conhecido por seu o favorito da rainha Isabel I em seu primeiro ano de reinado. Em 1550, casou-se com Amy Robsart, herdeira de Sir John Robsart, e o próprio rei da Inglaterra estava presente e sua meia-irmã, Isabel, futura rainha. Amy morreu cerca de dez anos depois e ele casou-se novamente em 1578 com Lettice Devereaux, condessa de Essex, viúva, prima da rainha. Robert teve um filho ilegítimo com uma mulher chamada Lady Sheffield e teria sido um bom pai para a criança.

MORTE
Em 1588, sob a ameaça da Armada Espanhola, Dudley foi dado o comando da terra da rainha forças com base na Inglaterra.Após a derrota da Armada, com a sua saúde comprometida, Dudley fez planos para ir para Buxton, que supostamente tinha águas curativas. Ele morreu a caminho em sua casa em Oxfordshire. A rainha assegurou seu favorito teve um funeral sumptuoso e ele foi enterrado na Capela de Beauchamp Mary's Church St, Warwick.
Fonte: em.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales

Nenhum comentário: