“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

23 de mar de 2009

RICHARD NIXON - Arte Tumular -173- Richard Nixon Library and Birthplace ,Yorba Linda,Orange County,California,USA




Precedido por
Lyndon B. Johnson
Seal of the President of the United States.svg
37.ºPresidente dos Estados Unidos
1969 – 1974
Sucedido por
Gerald Ford











ARTE TUMULAR
Base tumular em granito negro com o seu nome e datas.
LOCAL:Richard Nixon Library and Birthplace ,Yorba Linda,Orange County,California,USA
Fotos: Find a Grave
Descrição Tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Richard Milhous Nixon (9 de Janeiro de 1913, Yorba Linda, Califórnia — 22 de Abril de 1994, Nova Iorque) foi o 37° presidente dos Estados Unidos da América(1969-1974).
Morreu aos 81 anos de idade.
Biografia
Em 1960, fora derrotado pelo democrata John Kennedy na eleição presidencial, por menos de 80 mil votos de diferença e por pequena margem no Colégio Eleitoral. Persistente, voltou a candidatar-se pelo Partido Republicano em 1968, vencendo aeleição contra o democrata Hubert Humphrey. Em 1972, foi reeleito com esmagadora maioria no Colégio Eleitoral (520 votos a 17) sobre o oponente George McGovern.
Nixon negociou a retirada das forças dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, aproximou os Estados Unidos da República Popular da China e viajou aMoscou, onde deu impulso às negociações com a União Soviética sobre a redução de armamento.
Na política interna, Nixon travou dura luta contra a inflação, mediante o controle de preços e salários e a redução dos gastos públicos.
Renunciou em 9 de Agosto de 1974, em virtude do escândalo Watergate, pouco antes da votação pelo Congresso da cassação de seu mandato - o impeachment. O trauma político causado pelo episódio foi grande (tanto que os americanos acabariam por escolher na eleição seguinte Jimmy Carter, um candidato religioso e apegado a valores morais). Nixon só retornaria à vida pública americana 20 anos depois do fiasco de Watergate, ao qual está permanentemente ligada a sua declaração: I'm not a crook (Eu não sou um criminoso).
MORTE
Morreu no dia 22 de Abril de 1994, aos 81 anos. Nixon era membro do movimentoreligioso protestante quaker mas não era um praticante ativo.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e  pesquisa : HRubiales

Nenhum comentário: