“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de mar. de 2009

CLARK GABLE- Arte Tumular -151- Forest Lawn Memorial Park (Glendale),Los Angeles, Califórnia, USA.














ARTE TUMULAR

Cripta com tampo de mármore com uma placa de bronze identificando o ator, ladeado por duas floreiras de bronze.
LOCAL: Forest Lawn Memorial Park (Glendale), Great Mausoleum, Sanctuary of Trust, Los Angeles, Califórnia, USA.
Fotos:A.J.Mark
Descrição Tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Clark Gable (Cadiz, 1 de fevereiro de 1901 - Los Angeles, 16 de novembro de 1960) foi um ator norte-americano, chamado em seu auge de 'Rei de Hollywood'. Em 1999, o prestigioso American Film Institute o nomeou como a sétima maior estrela masculina do cinema em todos os tempos.
Morreu aos 59 anos de idade.

BIOGRAFIA (Resumida)
Gable ganhou o oscar de melhor ator de 1934 pelo filme Aconteceu Naquela Noite, mas foi como Rhett Buttler, seu papel no épico ...E o Vento Levou, que se transformou na grande estrela internacional de cinema de seu tempo. Um dos gigantes de Hollywood por três décadas, seu último filme, Os Desajustados, foi realizado junto com Marilyn Monroe, em 1960, e finalizado poucos dias antes de sua morte.
Começou a sua carreira como extra em 1924, após várias ocupações, entre as quais a teatral, mas só se salientou quando ingressou na MGM, em 1931. O tipo de galã viril, romântico e cínico tornou-o numa estrela mundial, pelo que ficou conhecido por "o Rei"
Em sua longa carreira cinematográfica, Gable apareceu junto a algumas das melhores e mais populares atrizes da época.: Joan Crawford, Myrna Loy , Jean Harlow , Lana Turner , Norma Shearer,, Shirley Temple. e outras.
MORTE
Morreu devido a um ataque cardíaco, há controvérsias sobre a causa.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa : Helio Rubiales

2 comentários:

Andressa BDS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa BDS disse...

Rest in peace my darling. I will never forget you, my eternal King of Hollywood.