“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

5 de mar. de 2023

KIRSTIE ALLEY - Arte tumular - 1773 - Hollywood Forever Hollywood, Los Angeles County, California, EUA




Local:  Hollywood Forever Hollywood, Los Angeles County, California, EUA

 





Kirstie Alley
Kirstie Alley em 1994
Nome completoKirstie Louise Alley
Nascimento12 de janeiro de 1951
WichitaKansasEUA
Morte5 de dezembro de 2022 (71 anos)
ClearwaterFlórida
Ocupaçãoatriz
Atividade1982–2022
CônjugeBob Alley (1970–1977)
Parker Stevenson (1983–1997)
Filho(s)2
Emmys
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
1994 - David's Mother
Melhor Atriz em Série de Comédia
1991 - Cheers
Globos de Ouro
Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical
1990 - Cheers
PERSONAGEM
Kirstie Louise Alley (Wichita, 12 de janeiro de 1951 – Clearwater, 5 de dezembro de 2022) foi uma premiada atriz dos Estados Unidos da América indicada a 6 Globo de Ouro sendo vencedora de 1, indicada a 8 Emmy Awards sendo vencedora de 2, e indicada a um SAG. Ela também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1995. 
Morreu aos 71 ano.

SINOPSE BIBLIOGRPÁFICA
Kirstie Alley nasceu em Wichita, Kansas, filha de Lillian Mickie, dona de casa, e Robert Deal Alley, dono de uma empresa madeireira. Ela tem dois irmãos, Colette e Craig. Alley completou o ensino médio na Wichita Southeast High School, se graduando em 1969. Em 1974, ela frequentou a faculdade Kansas State University, abandonando a mesma, após seu segundo ano. Em 1981, um acidente de carro causado por um motorista bêbado matou sua mãe e deixou seu pai gravemente ferido, mas se recuperou. Depois disso, decidiu estudar teatro, onde ficou por cinco anos estudando e fazendo trabalhos de designer de interiores antes de migrar para Hollywood.

Antes de se tornar atriz, Alley apareceu na televisão como concorrente de um game show estadunidense, chamado Match Game em 1979, no qual ela venceu duas rodadas. Ela também apareceu como concorrente no programa Password Plus em 1980.

CARREIRA
Alcançou o reconhecimento pela primeira vez em 1982, em uma das películas da saga Star Trek, Star Trek II: The Wrath of Khan, interpretando a oficial Saavik. Em 1987, Alley estrelou ao lado de Mark Harmon a comédia adolescente Summer School. No mesmo ano, se juntou ao elenco da série de comédia Cheers, interpretando Rebecca Howe, permanecendo no programa até sua última temporada. Alley venceu um Emmy e um Globo de Ouro em 1991 por seu desempenho em Cheers. Em 1989, Alley estrelou ao lado de John Travolta o filme Olha quem Está Falando, que foi um sucesso de bilheteria no mundo todo. Eles protagonizaram as duas sequências do filme, Olha quem Está Falando Também e Olha quem Está Falando Agora. 

Ela ganhou seu segundo Emmy em 1994, pelo telefilme David's Mother. Por suas contribuições à indústria cinematográfica, Alley recebeu uma estrela de cinema na Calçada da Fama de Hollywood, em 1995. No mesmo ano, estrelou ao lado das gêmeas Olsen, o filme As Namoradas do Papai. 

De 1997 a 2000, atuou no seriado Veronica's Closet, recebendo mais indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro.

Em fevereiro de 2011, Alley foi anunciada como participante do Dancing with the Stars, terminando a competição em segundo lugar. No ano seguinte, ela retornou ao programa para uma segunda chance de ganhar o troféu, dessa vez foi a sétima eliminada da competição. Em 2016, ingressou na segunda temporada da série Scream Queens. Em 2018, Alley foi vice-campeã na 22ª temporada do reality show britânico Celebrity Big Brother. 

MORTE
Alley morreu em decorrência de um câncer colo retal em 5 de dezembro de 2022. Ela fazia tratamento em Tampa, no estado da Flórida.

Fonte: Wikipédia
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: