“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de dez. de 2023

LANCE REDDICK- Arte Tumular - 1809 - Cremado

 


CREMADO

Seu corpo foi cremado e as cinzas entregue aos familiares



Lance Reddick
Nascimento7 de junho de 1962
BaltimoreMarylandEstados Unidos
Nacionalidadenorte-americano
Morte17 de março de 2023 (60 anos)
Los AngelesCalifórnia, Estados Unidos
EducaçãoUniversidade de Rochester
Universidade Yale
OcupaçãoAtor e músico
CônjugeStephanie Day ​(c. 2011)
Filho(s)3
PERSONAGEM
Lance Reddick (Baltimore, 7 de junho de 1962 - Los Angeles, 17 de março de 2023) foi um ator e cantor americano.
Morreu aos 60 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Estudou música clássica na Eastman School of Music (Rochester, Nova Iorque). Enquanto tentava seguir uma carreira de cantor e um trabalho a tempo parcial para pagar as suas contas, Reddick lesionou as costas e teve de desistir. Mais tarde, formou-se em teatro na Universidade de Yale, tendo trabalhado em cinema, televisão e várias peças de teatro. Em 2011, casou-se com sua segunda esposa, Stephanie Day, que conhecera durante uma apresentação em Minneapolis.

CARREIRA
Sua estreia aconteceu em 1996, quando atuou em um episódio da série de televisão New York Undercover. Durante os anos de 2000 e 2001, interpretou o detetive Johnny Basil na quarta temporada de Oz, série de televisão da HBO, além do papel de Dr. Taylor na série Law & Order: Special Victims Unit.

No ano de 2002, interpretou um policial no videoclipe do single '03 Bonnie & Clyde, de Jay-Z com a cantora Beyoncé. Nesse mesmo ano, estrelou na série de televisão The Wire, onde interpretou Cedric Daniels, até 2008. De 2008 a 2009, atuou na série Lost, no papel de Matthew Abaddon, e foi escalado para o episódio piloto da série Fringe, interpretando Phillip Broyles até 2013, quando a série chegou ao fim.

 Em 2014, foi convidado por Ryan Murphy para fazer o papel de Papa Legba na terceira temporada de American Horror Story, reprisando o papel na oitava temporada. Também em 2014, estrelou na série Bosch, como o chefe do departamento de polícia Irvin Irving, sendo indicado ao prêmio saturno de melhor ator coadjuvante. 

 Ainda em 2014, Reddick ganhou o papel de Charon, o concierge do Continental Hotel em John Wick, que foi reprisado nos quatro filmes subsequentes da franquia, bem como no spin-off Ballerina.

Em 2016, foi escalado para o elenco do filme de terror pós-apocalíptico The Domestics, lançado em 2018. Também deu voz ao personagem Sylens no jogo eletrônico Horizon Zero Dawn, de 2017, e sua sequência Horizon Forbidden West, de 2022. Além disso, assumiu o papel de Albert Wesker, na série de televisão Resident Evil, da Netflix. 

 Seu último trabalho foi na segunda temporada de The Legend of Vox Machina, na voz de Thordak.

 MORTE
No dia 17 de março de 2023, Lance Reddick foi encontrado sem vida em seu apartamento. De acordo com fontes policiais, indicou-se que o ator teria falecido de causas naturais. Em seguida, foi revelado que o ator faleceu devido a uma isquemia causada por uma doença arterial coronária aterosclerótica.
Fonte; Wikipédia
Formatação: Helio RubiALES

Nenhum comentário: