ARTE TUMULAR
Base tumular em formato retangular, em granito, com o seu nome e datas gravados
Local: Cemitério do Caju, Rio de Janeiro
Foto: Bruno Gonzales
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Wilza Carla Pereira da Silva, (Niterói, 29 de outubro de 1935 - São Paulo, 18 de junho de 2011) foi uma vedete, atriz e humorista brasileira.
Morreu aos 75 anos de idade.
SINOPSE ARTÍSTICA
Começou sua carreira artística como vedete no teatro de revista e como intérprete de papéis sensuais em filmes da era das chanchadas.
Posteriormente, aproveitando o fato de que havia engordado bastante, celebrizou-se nos filmes do gênero "pornochanchada".
O grande momento de Wilza na televisão foi interpretando as personagens Dona Redonda e Dona Bitela, na novela Saramandaia, exibida em 1976 pela Rede Globo.[2] e reviveu a personagem na mininovela Expresso Brasil em 1987. A última novela em que atuou foi A História de Ana Raio e Zé Trovão, de 1990, produzida pela extinta Rede Manchete. Foi também jurada em programas de calouros, em especial o de Silvio Santos.
A Wilza Carla foi por muito tempo partícipe dos concursos de fantasias, concorria na categoria luxo feminino.
Sérios problemas de saúde, agravados pela obesidade, afastaram-na da carr3]eira artística a partir da década de 1990. No final de sua vida, Wilza sofria de diabetes e do Mal de Alzheimer.
MORTE
Wilza Carla morreu em São Paulo, cidade onde morou em seus últimos anos de vida, em decorrência dos males que sofria. Seu corpo foi transladado para o Rio de Janeiro, onde foi sepultado no Cemitério do Caju.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário