“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de jun. de 2022

MAXIMILIAN D. BERLITZ - Arte Tumular -1676 - Woodlawn Cemetery Bronx, Bronx County, New York, EUA





ARTE TUMULAR
uma base quadrada em granito com o nome da família gravado demarca as sepulturas. No gramado do cemitério uma laje retangular em mármore (lápide) com o seu nome e datas gravados.


Local:   Woodlawn Cemetery Bronx, Bronx County, New York, EUA 
Jazido:  Dahlia Plot, Section 207/210 
Fotos: Findagrave
Descrição Tumular: Helio Rubiales
Maximiliano Berlitz
Retrato de Maximiliano Berlitz
Retrato de Maximiliano Berlitz
Nascer
David Berlizheimer

14 de abril de 1852
Morreu6 de abril de 1921 (68 anos)
Nova York , Estados Unidos
Nacionalidadeamericano
Outros nomesMaximilien Berlitz
OcupaçãoLinguista

PERSONAGEM
Maximilian Delphinius Berlitz (ou Maximilien Berlitz , nascido David Berlizheimer ) (14 de abril de 1852 - 6 de abril de 1921) foi um linguista e fundador das Escolas de Línguas Berlitz , a primeira das quais ele estabeleceu em 1878 em Providence, Rhode Island . 
Morreu aos 68 anos.

SINOPSE BILBIOGRÁFICA
Nascido David Berlizheimer de pais judeus em Mühringen , Reino de Württemberg , Alemanha,  ele e sua irmã logo ficaram órfãos, e ele cresceu em uma família de educadores na Floresta Negra .  Berlitz foi obrigado por lei a servir como aprendiz; escolheu trabalhar para um relojoeiro durante três anos. 

Mais tarde, ele se mudou para a França  e depois para Providence, Rhode Island , Estados Unidos em 1872. Seu primeiro emprego foi como professor de francês e alemão na Warner Polytechnic College, da qual assumiu o controle em 1878, quando o proprietário da escola, Sr. Warner, desapareceu com todo o dinheiro das mensalidades pré-pagas. 

Quando Berlitz ficou doente, e foi incapaz de dar uma aula de francês, ele rapidamente contratou Nicholas Joly para substituí-lo e dar a aula. Como sempre se correspondia com Joly em francês, não percebeu que Joly só falava inglês depois de tê-lo contratado. Joly ensinou a aula inteiramente em francês(sem tradução) usando gestos, apontando para objetos e usando tom de voz e expressões faciais para transmitir significado. Berlitz voltou para a aula seis semanas depois para descobrir que seus alunos, que falavam pouco ou nenhum francês antes de Joly começar a ensinar, estavam conversando em francês semi-fluente. Sua pronúncia e gramática também eram muito boas. 

O Berlitz aproveitou essa experiência para desenvolver o Método Berlitz, para o qual apenas o idioma a ser ensinado é falado desde o primeiro dia de aula. Os alunos contam com as mesmas técnicas que Joly usou, em vez de tradução , para reunir significado e aprender gramática e vocabulário . 

Após o sucesso, Berlitz abriu uma segunda escola de idiomas em Boston em 1880, complementada por outras em Nova York e Washington, DC Ele passou a estabelecer escolas em todos os EUA e em muitos países no exterior. Entre 1880 e 1900 ele também começou a escrever sobre suas ideias, desenvolvendo-as em um método sistemático, que ele então apresentou em 1900 na Feira Mundial de Paris. Após o final do século, ele começou a viajar extensivamente, fazendo manchetes ensinando o imperador alemão Kaiser Wilhelm II a falar inglês. A fama de Berlitz continuou a se espalhar quando ele recebeu medalhas de honra do Rei da Espanha do governo da França e de muitas exposições internacionais. [4]Ele permaneceu ativo até sua morte, aos 68 anos, em Nova York. Ele está enterrado no cemitério de Woodlawn no Bronx, Nova York. 

 O método de aprendizagem de línguas do Sr. Berlitz ainda é usado. Muitos livros que foram originalmente publicados durante o início e meados de 1900 ainda estão sendo impressos. Há também muitas escolas que ainda se dedicam a dar continuidade aos conceitos do Berlitz em relação ao aprendizado de idiomas. O linguista e autor Charles Berlitz , seu neto, foi por um tempo o CEO da Berlitz International .

MORTE
Morreu em Nova York

Fonte: Wikipedia
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: