“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

29 de set. de 2021

DOUGLAS CROFT - Arte Tumular - 1580 - Cemitério Nacional Fort Rosecrans San Diego, San Diego County, California, EUA

 



ARTE TUMULAR

Lápide em mármore branco com o seu nome e datas gravados no gramado do cemitério militar

Local: Cemitério Nacional Fort Rosecrans San Diego, San Diego County, California, EUA 

JAZIGO SEÇÃO X LOCAL 1327
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Douglas Croft
Nascer
Douglas Malcom Wheatcroft

12 de agosto de 1926
Faleceu24 de outubro de 1963 (37 anos)
Lugar de descansoCemitério Nacional Fort Rosecrans , Point Loma , San Diego, Califórnia , EUA
Nacionalidadeamericano
OcupaçãoAtor infantil, soldado
Anos ativos1941–1947

PERSONAGEM
Douglas Croft (nascido Douglas Malcolm Wheatcroft, 12 de agosto de 1926 - 24 de outubro de 1963) foi um ator infantil americano e um soldado que é mais lembrado por ser a primeira pessoa a interpretar o personagem da DC Comics Robin , o Garoto Maravilha, bem como sua identidade secreta Dick Grayson , na série Batman de 1943, quando ele tinha 16 anos.
Morreu aos 37 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Croft nasceu Douglas Malcolm Wheatcroft  em 12 de agosto de 1926, em Seattle , Washington , nos Estados Unidos.  Sua mãe, Beatrice Hayden, casou-se com o ator de cinema mudo Stanhope Nelson Wheatcroft. Eles se divorciaram em 1922,  e sua mãe se mudou para San Francisco . O divórcio de seus pais foi amargo e, na época em que nasceu, em agosto de 1926, Stanhope Wheatcroft tentou que Beatrice fosse declarada morta para que ele pudesse parar de pagar pensão alimentícia . 

CARREIRA
Croft estava morando com sua mãe em Los Angeles , Califórnia , em 1941. Fascinado por estrelas de cinema, um agente de talentos o viu vagando perto de um estúdio e o inscreveu.  Por volta de setembro de 1941, ele começou a usar o nome artístico "Douglas Croft".  Ele também cortou vários anos de sua idade, alegando em julho de 1941  e novamente em março de 1942 que tinha 11 anos.  Uma reportagem de um jornal de dezembro de 1941 listou sua idade como 12, quando ele tinha então 15 anos. 

Seu primeiro papel foi um pequeno papel em Remember The Day .  Seu segundo papel foi uma pequena parte no filme Kings Row de 1942 , [com seu primeiro papel importante e desempenho notável vindo no mesmo ano em Not A Ladies Man .  

Seu papel de estreia foi a do jovem George M. Cohan em 1942 do Oscar -winning Doodle Dandy Yankee . O ano de 1942 também viu Croft em um papel substancial como o jovem Lou Gehrig em The Pride of the Yankees e como Raymond em George Washington Slept Here .  então como Skip em Harrigan's Kid e como Davey em Presenting Lily Mars . 




 Croft foi o primeiro ator a interpretar o personagem de quadrinhos Robin em um filme, fazendo isso na série de filmes de 15 capítulos de 1943, Batman .  Em 2013, Croft continua a ser a pessoa mais jovem (com 16 anos) a retratar Robin, que na época era retratado em quadrinhos como um jovem adolescente. Os produtores fizeram uma mudança no personagem, que foi dar a Croft uma peruca de cabelos crespos indomáveis. 

Croft serviu nas forças armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial . Em fevereiro de 1947, ele foi gravemente ferido em um acidente de motocicleta que matou o motorista John J. Masterson, de 19 anos.  Seu papel final no cinema, uma pequena parte em Killer McCoy de 1947 , foi filmado em junho ou julho de 1947.  A mãe de Croft morreu de um bloqueio intestinal em 3 de junho de 1950, aos 48 anos.  

MORTE
Douglas Croft morreu no dia 24 de outubro de 1963, no Hotel Palomar, em Los Angeles, Califórnia, perto do cruzamento da Santa Monica Boulevard e Avenure Ocidental , na mesma rua dos estúdios de Hollywood da 20th Century Fox. Ele morreu de intoxicação alcoólica aguda e doença hepática , aos 37 anos. Ele foi enterrado no Cemitério Nacional Fort Rosecrans, perto de San Diego , Califórnia. 

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: