“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

25 de nov. de 2019

MICHEL LEGRAND - Arte Tumular - 1470 - Cemitière du Père-Lachaise, Paris, France






Pianista, arranjador e compositor francês. 



ARTE TUMULAR
Base tumular em formato retangular revestido com cerâmica com cerca de 1,50 ms. de altura. Na base central uma placa de mármore negro com o seu nome datas gravados em dourado.
Local: Cemitière du Père-Lachaise, Paris, France
           Divisão: 44
Fotos: 
Descrição tumular: Helio Rubiales

Michel Legrand
Nascimento24 de fevereiro de 1932
Paris
Morte26 de janeiro de 2019 (86 anos)
Neuilly-sur-Seine
Sepultamentocemitério do Père-Lachaise
CidadaniaFrança
Filho(s)Eugénie Angot
Irmão(s)Christiane Legrand, Benjamin Legrand
Alma materConservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris
Ocupaçãomaestro, compositorator, cantor, pianista, arranjador musical, músico de jazz, roteirista, compositor de bandas sonoras, diretor de cinema
PrêmiosOrdem do Distintivo de Honra, Prêmio da Academia de Melhor Trilha Sonora Original, Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Comandante da Legião de Honra
Causa da mortesepse
Página oficial
http://www.michellegrandofficial.com
PERSONAGEM
Michel Legrand (Paris, 24 de fevereiro de 1932 - Paris, 26 de janeiro de 2019) foi um pianista, arranjador e compositor francês.
Morreu aos 86 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Construiu sua carreira compondo para o cinema. São dele as trilhas sonoras de Lola, Les Misérables, Prêt-à-Porter, Les Demoiselles de Rochefort, Les Parapluies de Cherbourg, Summer of '42, Une femme est une femme (Uma mulher é uma Mulher), La piscine, entre outras.

O jazz também é marcante em sua carreira. Desde 1958, liderou bandas que contavam com alguns dos maiores nomes do segmento, como Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Herbie Mann. Compôs para álbuns de Stan Getz (1971), Sarah Vaughan (1972) e Phil Woods - em várias ocasiões. Vários músicos de jazz regravaram canções de Legrand, como What Are You Doing the Rest of Your Life, Watch What Happens e The Summer Knows.

Em 2004, a Biscoito Fino lançou Homenagem a Luiz Eça, em que o pianista francês presta um tributo ao músico brasileiro. O CD foi gravado nos estúdios da Biscoito Fino.

PRÊMIOS
Recebeu o Oscar de melhor banda sonora pelos filmes Summer of '42 e Yentl. Recebeu o Oscar de melhor canção original pela canção The Windmills of Your Mind do filme The Thomas Crown Affair.

MORTE
Morreu em consequência de uma septicemia.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: