“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de jun. de 2019

SAMUEL WILSON (Tio Sam) - Arte Tumular - 1457 - Cemitério Oakwood Troy , Condado de Rensselaer , Nova Iorque , EUA



PERSONIFICAÇÃO DO TIO SAM






ARTE TUMULAR
Um broco de granito retangular bruto marca a lapide com uma placa de bronze encimada por uma águia com o seu nome e datas, destacando o reconhecimento oficial de o pai do simbolismo "Tio Sam". No solo placas de mármore com o seu nome e de sua esposa gravados.

Local:   Cemitério Oakwood Troy , Condado de Rensselaer , Nova Iorque , EUA
              
Fotos: Find a Grave e Wikipedia
Descrição tumular: Helio Rubiales



 

PERSONAGEM
Samuel Wilson (Arlington, 13 de setembro de 1766 — Troy, 31 de julho de 1854) foi um comerciante americano que supostamente serviu de inspiração à personificação dos Estados Unidos conhecida como "Tio Sam" (Uncle Sam).

SINOPSE HISTÓRICA
Na época da Guerra anglo-americana de 1812, Wilson obteve um contrato de fornecimento de carne para o Exército dos Estados Unidos, que ele enviava em barris. Como propriedade do governo, os barris eram marcados com as iniciais "U.S." (de United States), que os soldados jocosamente diziam pertencer ao Uncle Sam. Com o tempo, acredita-se que tudo marcado com as mesmas iniciais também passou a ser ligado ao nome, que caiu em uso popular.

Uma resolução do Congresso dos Estados Unidos, aprovada em 15 de setembro de 1961, reconheceu oficialmente Sam Wilson como o pai do símbolo "Tio Sam".

MORTE
Samuel Wilson morreu em 31 de julho de 1854, aos 87 anos. Ele foi originalmente enterrado no Monte. Ida Cemetery, mas depois transferido para o Oakwood Cemetery em Troy. Monumentos marcam sua cidade natal em Arlington, Massachusetts , e local de sepultamento em Troy, Nova York.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: