Local: Cemitério Green-Wood Brooklyn , Kings County (Brooklyn) , Nova York , EUA
Section 18, Lot. 3852
Morreu aos 80 anos.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ele era o irmão mais velho do missionário Horace Grant Underwood e ajudou a financiar o trabalho missionário de Horace.
John e suas duas irmãs, Hannah Underwood Stephens e Helen Underwood Conard, e seus irmãos, o Rev. Dr. Horace Grant Underwood e Frederick Wills Underwood, nasceram todos em Londres. O pai deles, John Underwood (filho de Thomas Underwood) , operava um negócio de tintas na Inglaterra e depois se mudou para Nova Jersey. John conheceu o inventor da máquina de escrever, comprou a empresa e fundou a Underwood Typewriter Co.
Ele estabeleceu o escritório em Manhattan e mudou-se para o Brooklyn, onde ele e sua esposa, Grace, e a filha deles, Gladys, moravam na 336 Washington Avenue. Ele apoiou seu irmão Horace, que foi um dos primeiros missionários protestantes na Coréia, começando em 1885 . John era ativo na Igreja Presbiteriana de Lafayette Avenue, no Brooklyn. Foi aqui que o Rev. Dr. Frank L. Gosnell foi designado para o ministério estudantil, enquanto participava do Union Theological Seminary, em NY, e conheceu Helen Evelyn Conard.
Underwood tornou-se um empreendedor de sucesso. Suas máquinas de escrever foram usadas até na Corte Imperial de Viena. Ele foi nomeado oficial da Corte Imperial e Real pelo imperador Franz Joseph I da Áustria .
MORTE
Underwood morreu em "Blink Bonnie", sua casa de verão em Wianno, MA, em Cape Cod, e foi enterrado no cemitério Green-Wood, no Brooklyn. O local da mansão de Underwood em Clinton Hill foi doado por sua viúva e filha ao bairro do Brooklyn como um parque público, nomeado em sua homenagem.
Fonte.en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário