“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

17 de abr. de 2020

JOHN THOMAS UNDERWOOD - Arte Tumular - 1503 - Cemitério Green-Wood Brooklyn , Kings County (Brooklyn) , Nova York , EUA


EMPRESÁRIO CRIADOR DA MÁQUINA DE ESCREVER UNDERWOOD




Local: Cemitério Green-Wood Brooklyn , Kings County (Brooklyn) , Nova York , EUA
Section 18, Lot. 3852






PERSONAGEM
John Thomas Underwood (12 de abril de 1857 em Londres, Inglaterra - 2 de julho de 1937 em Osterville, Massachusetts ) foi um empresário e inventor americano que fundou a Underwood Typewriter Company , fabricando máquinas de escrever.
Morreu aos 80 anos.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ele era o irmão mais velho do missionário Horace Grant Underwood e ajudou a financiar o trabalho missionário de Horace.

John e suas duas irmãs, Hannah Underwood Stephens e Helen Underwood Conard, e seus irmãos, o Rev. Dr. Horace Grant Underwood e Frederick Wills Underwood,  nasceram todos em Londres. O pai deles, John Underwood (filho de Thomas Underwood)  , operava um negócio de tintas na Inglaterra e depois se mudou para Nova Jersey. John conheceu o inventor da máquina de escrever, comprou a empresa e fundou a Underwood Typewriter Co.



Ele estabeleceu o escritório em Manhattan e mudou-se para o Brooklyn, onde ele e sua esposa, Grace, e a filha deles, Gladys, moravam na 336 Washington Avenue. Ele apoiou seu irmão Horace, que foi um dos primeiros missionários protestantes na Coréia, começando em 1885 . John era ativo na Igreja Presbiteriana de Lafayette Avenue, no Brooklyn. Foi aqui que o Rev. Dr. Frank L. Gosnell foi designado para o ministério estudantil, enquanto participava do Union Theological Seminary, em NY, e conheceu Helen Evelyn Conard.

Underwood tornou-se um empreendedor de sucesso. Suas máquinas de escrever foram usadas até na Corte Imperial de Viena. Ele foi nomeado oficial da Corte Imperial e Real pelo imperador Franz Joseph I da Áustria .

MORTE
Underwood morreu em "Blink Bonnie", sua casa de verão em Wianno, MA, em Cape Cod, e foi enterrado no cemitério Green-Wood, no Brooklyn.  O local da mansão de Underwood em Clinton Hill foi doado por sua viúva e filha ao bairro do Brooklyn como um parque público, nomeado em sua homenagem.

Fonte.en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: