ARISTOCRATA RUSSA
Brasão
ARTE TUMULAR:
É um magnifico conjunto arquitetônico e escultórico em forma de um templo Jônico. Construído em 3 andares. A parte superior, o templo é suportado por 10 pilares que cobrem o sarcófago, decorado com arminho, martelos e cabeças de lobos e servido por uma escadaria que leva ao segundo pavimento, onde o conjunto é ladeado por 4 pilares decorados. O templo é isolado por um enorme paredão decorado com alegorias.
Autor: QuagliaLocal: Cimetière du Perè-Lachaise, Paris, França
Divisão : 19
Fotos: Amis du pere lachaise, meijsen.net
Descrição tumular: Helio Rubiales
Elisabeth Stroganoff Alexandrovna, Condessa Demidoff (3/5 fevereiro 1779 - 08 de abril OS: 27 de março de 1818, Paris) (russo - Елизавета Александровна Строганова ), da família Stroganov .
Morreu aos 39 anos de idade.
SINOPSE
Foi uma aristocrata russa da família Stroganov , muito bonita e alegre.
Com 16 anos, em setembro de 1795 em São Petersburgo, ela se casou com o conde Nikolai Nikitich Demidov, dono de minas de ouro na Russia. Eles tiveram dois filhos - Pavel ( Paul ) (1798-1840) e Anatoly ( Anatole ) (1812-1869).
Nicolas se tornou um diplomata e o casal fixaram residência em Paris, tornando-se fortes defensores de Napoleão I da França . No entanto, crescentes tensões entre a França e a Rússia forçou a Rússia a remover Nicolas em 1805, de Paris.
O casal, então, estabeleceu-se na Itália antes de voltar para a Rússia em 1812, antes de voltarem e para se estabelecerem em Moscou.
O casal era completamente diferentes no modo de pensar e viver e muitas vezes viviam separados.
Ela era linda, leve e espirituosa, e seu marido mais introspectivo, isso motivou o casal a se separar logo depois do nascimento de Anatole em 1812, voltando ela a viver em Paris.
LENDAS:
É o túmulo considerado uma lenda do Pere Lachaise. Dentre muitas, uma delas diz: "O visitante que passar um ano no túmulo da Condessa, herdara a fortuna de Aurora que ela foi dona"
Fonte|: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário