“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

29 de jun. de 2019

HERBERT DOW - Arte Tumular - 1464 - Midland City Cemetery Midland, Midland County, Michigan, USA


FUNDADOR DO CONGLOMERADO DOW CHEMICAL




ARTE TUMULAR
Base retangular em granito bruto com o nome da família em relevo na parte central demarca o local. No gramado do cemitério uma placa de granito em relevo com o seu nome e datas.

Local:  Midland City Cemetery Midland, Midland County, Michigan, USA
Fotos: Find a Grave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Herbert Henry Dow
HDow1888.jpg
Herbert Dow, fundador da Dow Chemical
Nascermos26 de fevereiro de 1866
Morreu15 de outubro de 1930 (64 anos)
Midland, Michigan , Estados Unidos
Alma materCase School of Applied Science
Conhecido porFundação da Dow Chemical Company
PrêmiosMedalha de Perkin(1930)
Carreira Científica
CamposQuímica
PERSONAGEM
Herbert Henry Dow (26 de fevereiro de 1866 - 15 de outubro de 1930) foi um industrial químico americano nascido no Canadá, mais conhecido como o fundador do conglomerado multinacional americano Dow Chemical . Ele se formou na Case School of Applied Science em Cleveland, Ohio . Ele era um inventor prolífico de processos químicos, compostos e produtos, e era um empresário de sucesso.
Morreu aos 64 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Primeiros anos Herbert Henry Dow nasceu em 1866 em Belleville, Ontário , o filho mais velho dos americanos Joseph Henry Dow, inventor e engenheiro mecânico, e sua esposa, Sarah Bunnell, que eram de Derby, Connecticut . Quando o bebê menino tinha seis semanas de idade, a família voltou para sua cidade natal.  Eles se mudaram novamente em 1878, desta vez para Cleveland para seguir o trabalho de Joseph com a Derby Shovel Manufacturing Company.

Depois de se formar no ensino médio em 1884, a Dow se matriculou na Case School of Applied Science (agora conhecida como Case Western Reserve University ). Enquanto esteve no Case, tornou-se membro da fraternidade Phi Kappa Psi . Ele começou a pesquisa especializada na composição química de salmouras em Ohio e áreas próximas. Ele descobriu que as amostras de salmoura de Canton, Ohio e Midland, Michigan, eram muito ricas em bromo , que na época era um ingrediente primordial em medicamentos e era amplamente usado na indústria de filmagem. Após sua graduação na Case em 1888, Dow trabalhou por um ano como professor de química na Huron Street Hospital College, em Cleveland, enquanto continuava sua pesquisa sobre a extração de produtos químicos de salmoura.

CARREIRA E NEGÓCIOS
Carreira de negócios Em 1889, a Dow recebeu sua primeira patente depois de inventar um processo mais econômico e racionalizado para a extração de bromo. Ele rapidamente formou sua própria empresa, mas foi à falência no ano. Seus associados ficaram impressionados com seu trabalho e, em 1890, ajudaram-no a fundar a Midland Chemical Company em Midland, Michigan.  A Dow continuou seu trabalho extraindo bromo e, no início de 1891, inventou o processo da Dow , um método de extração de bromo usando eletrólise para oxidar bromo em bromo.



MORTE
Morte Na época de sua morte, em 15 de outubro de 1930, de cirrose no fígado,  a Dow recebeu pessoalmente mais de 90 patentes.  Dow deixou sua esposa, Grace , e cinco dos seus sete filhos.

Fonte: en.wikipédia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: