“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

3 de jun. de 2019

FERDINAND ARBELOT - Arte Tumular -1447- Cimetière du Père-Lachaise, Paris







MÚSICO E ATOR









Epitáfio


ARTE TUMULAR
 É um comovedor monumento tumular.  Sobre uma base tumular de granito negro que  suporta  uma escultura masculina deitada em bronze,  de tamanho natural,  contemplando em suas mãos uma cabeça de uma figura feminina. Ele é lembrado por seu único desejo na morte de olhar para sempre o rosto de sua esposa, que é o que representa conjunto escultórico.

EPITÁFIO
"They marvelles at the beauty of the voyage that brought then to the end of life¨.
"Eles se maravilharam com a beleza da jornada que os levou ao fim da vida"

Autor: Escultura de Adolphe  Wansartde  em1946
Local: Cimetière du Père-Lachaise, Paris
Divisão  11
Fotos: Find a grave, Frantise Staud, Annie_photos, Wikipedia
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONALIDADE
Fernand Arbelot (*1880- + 1942)
Ator e músico. Pouco se sabe da sua biografia.
Morreu aos 62 anos.

SINOPSE
Músico e Ator. Ele também é listado como arquiteto em algumas descrições. Muito pouco se sabe sobre ele.

MORTE
Arbelot morreu em Paris, França, durante a ocupação nazista alemã. Uma história diz  que ele assassinou sua esposa e cometeu suicídio, mas isso não está confirmado.

Há muito poucos registros atualmente disponíveis para indicar o que ele conseguiu na vida, incluindo o nome de sua esposa ou seu local de enterro.

Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: