26 de mai. de 2019

LUIGI CHERUBINI - Arte Tumular - 1437 - Cimetière du Père Lachaise Paris City of Paris Île-de-France, France


COMPOSITOR AMIGO DE CHOPIN









ARTE TUMULAR

Base tumular retangular tendo na parte inferior varias inscrições. Na cabeceira tumular ergue-se uma construção em granito formando um portal, com duas colunas, uma de cada lado encimado por uma cobertura com o seu nome gravado. No topo duas esculturas representando uma concha simbolo da ressurreição. No interior do portal em relevo, uma figura feminina com uma lira na mão, representando a musica, coroando postumamente o busto em relevo do compositor . A parte da frente, um gradil de ferro protege o tumulo. 


Autores Achille-René-François Leclèr e Augustin Dumont 1842.
Local Cimetière du Père Lachaise Paris City of Paris Île-de-France, France
Plot: Division 11, #8
Fotos Findagrave
Descrição Tumular- Helio Rubiales


 


PERSONAGEM
Luigi Maria Cherubini (Florença, 14 de setembro de 1760 — Paris, 15 de março de 1842)  foi um compositor Italiano que viveu e trabalhou em França[
Morreu aos 81 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Sua instrução na música começou com seis anos de idade com seu pai, Bartolomeo. Considerada uma criança prodígio, Luigi estudou contraponto estilo e dramático em uma idade precoce. Até ao momento tinha treze anos, e compôs várias obras religiosas. Em 1780 foi premiado com uma bolsa de estudos pelo Grão-Duque da Toscana para estudar música em Bolonha e Milão. Cherubini escreveu cedo ópera com libretos usados por Apostolo Zeno, Metastasio (Pietro Trapassi), e outros que adere ao padrão das convenções dramáticas.

MORTE
Cherubini morreu em Paris aos 81 anos e foi enterrado no cemitério do Père Lachaise, a apenas quatro metros de seu amigo Chopin. Seu túmulo foi projetado pelo arquiteto Achille Leclère e inclui uma figura que representa "Music", coroando um busto do compositor com uma coroa de flores pelo escultor Augustin Dumont.

Fonte -  pt Wikipedia.org
Formatação -  Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário