“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

31 de mar. de 2018

PETER BOYLE - Arte Tumular - 1319 - Green River Cemetery East Hampton, Suffolk County, New York, USA







ARTE TUMULAR
Pedra de granito natural de formato irregular com uma pequena placa de bronze com o seu nome e datas.

Local:   Green River Cemetery East Hampton, Suffolk County, New York, USA
Foto: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales




PERSONAGEM
Peter Lawrence Boyle (18 de outubro de 1935 - 12 de dezembro de 2006) foi um ator americano. Conhecido como ator de personagens , ele interpretou Frank Barone na sitcom Everybody Loves Raymond e o monstro cômico do filme de Frankenstein (1974), de Mel Brooks .
Boyle, que ganhou um prêmio Emmy em 1996 por seu papel no drama de ficção científica The X-Files , ganhou elogios em partes cômicas e dramáticas após seu desempenho no filme de 1970, Joe . 

MORTE
Em 12 de dezembro de 2006, Boyle morreu aos 71 anos no New York Presbyterian Hospital, em Nova York, após sofrer de mieloma múltiplo e doença cardíaca . Na época de sua morte, ele havia completado seu papel no filme All Roads Lead Home e estava programado para aparecer em The Golden Boys .  Os créditos finais de All Roads Lead Home incluem uma dedicação à sua memória. A morte de Boyle teve um tremendo efeito em suas antigas co-estrelas de Everybody Loves Raymond , que haviam cessado a produção menos de dois anos antes de sua morte.

Quando perguntado sobre a morte de Boyle, seus membros do elenco elogiaram Boyle. Ray Romano foi pessoalmente afetado pela perda, dizendo: "Ele me deu um grande conselho, ele sempre me fez rir, e a maneira como ele se conectou com todos ao seu redor me surpreendeu". Patricia Heaton declarou: "Peter era um homem incrível que fez todos nós que tivemos o privilégio de trabalhar com ele aspirar a ser melhores atores".  Em 18 de outubro de 2007 (que teria sido o 72o aniversário de Boyle), seu amigo Bruce Springsteen dedicou " Meeting Across the River " a Boyle durante um show no Madison Square Garden com a E Street Band em Nova York. Springsteen seguiu para " Jungleland " em memória de Boyle, afirmando: "Um velho amigo morreu há algum tempo - nós o encontramos quando chegamos pela primeira vez a Nova York ... Hoje teria sido seu aniversário." 

Após a morte de Boyle, sua viúva Loraine Alterman Boyle fundou o Peter Boyle Memorial Fund em apoio à International Myeloma Foundation .  Amigos mais próximos de Boyle, família e co-estrelas se reuniram anualmente para uma festa de comédia em Los Angeles. Atuando como uma homenagem a Boyle, o evento anual é apresentado por Ray Romano e incluiu apresentações de muitos veteranos de comédia, incluindo Dana Carvey , Fred Willard , Martin Mull , Richard Lewis , Kevin James , Jeff Garlin e Martin Short . Performances normalmente giram em torno da vida de Boyle, lembrando momentos favoritos com o ator. A celebração da comédia tem sido apontada como a arrecadação de fundos mais bem-sucedida na história do FMI, quando o primeiro evento realizado em 2007 arrecadou mais de US $ 550.000, enquanto no ano seguinte foram arrecadados mais de US $ 600.000 para o Fundo Memorial Peter Boyle em apoio aos programas de pesquisa do FMI.  Ele foi enterrado no cemitério de Green River em Springs, Nova York .

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: