“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

27 de mar. de 2018

MARCEL RENAULT - Arte Tumular - 1305 - Cimetiere de Passy Paris, City of Paris, Île-de-France, France







Local:  Cimetiere de Passy Paris, City of Paris, Île-de-France, France
             PLOT Division 3
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Marcel Renault (Paris, 1872 — Payré, 25 de maio de 1903) foi um piloto de automóveis e industrial francês, co-fundador da Renault, irmão de Louis Renault e Fernand Renault. Juntamente com seus irmãos fundaram a Renault, em 25 de fevereiro de 1899.



SINOPSE
Ele e seu irmão Louis testavam os carros que iriam ser produzidos no ano seguinte.

Acidente fatal em 1903 - Paris-Madrid

MORTE
Faleceu com a idade de 31 anos, em 25 de maio de 1903, em consequência dos severos ferimentos de um acidente no dia anterior, na corrida Paris-Madri. Após sua morte foi erigida uma estátua em sua memória, que depois foi destruída pelos ataques alemães na Segunda Guerra Mundial.

Fonte: pt.wikipedia.org
Form,atação: Helio Rubiales


Nenhum comentário: