“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

26 de mar. de 2018

JOE COLOMBO - Arte tumular - 1301 - Saint John Cemetery Middle Village, Queens County, New York, USA













ARTE TUMULAR
lápide em formato de nicho, tendo no seu interior um alto relevo de Cristo

Local:   Saint John Cemetery Middle Village, Queens County, New York, USA
             PLOT Section: 36, Range F, Plot 2, Grave 1
Fotos: Finfagrave
Descrição Tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Joseph Colombo
Josephcolombo.jpg
Colombo em 6 de março de 1970
NascermosJoseph Anthony Colombo
16 de junho de 1923
Brooklyn , cidade nova iorque , nova iorque, eua
Morreu22 de maio de 1978 (54 anos)
Blooming Grove, Nova Iorque, EUA
Causa da morteParada cardíaca relacionada ao disparo
Lugar de descansoCemitério de São João, Queens
OcupaçãoHomem negócios , chefe crime , mafioso , mafioso , racketeer
Conhecido porChefe da família do crime de Colombo
Joseph Anthony "Joe" Colombo, Sr. (16 de junho de 1923 - 22 de maio de 1978) foi o chefe da família do crime Colombo , uma das " Cinco Famílias " da Cosa Nostra em Nova Yor
Morreu aos 54 anos



DADOS BIBLIOGRÁFICOS
Antecedentes Joseph Colombo, pai nasceu em uma família italiana americana . Seu pai, Anthony Colombo, foi um dos primeiros membros da família do crime Profaci, que acabaria por ser renomeado depois de seu filho. Em 1938, ele foi encontrado estrangulado em um carro com sua amante.

Joe Colombo estudou na New Utrecht High School, no Brooklyn, por dois anos, e depois saiu para
se juntar à Guarda Costeira dos EUA . Em 1945, ele foi diagnosticado com neurose e dispensado do serviço. Seus trabalhos legítimos incluíam dez anos como estivador e seis anos como vendedor de uma empresa de carnes.  Seu trabalho final foi o de um vendedor de imóveis.  Colombo possuía uma casa modesta em Dykr Heights, no Brooklyn, e uma propriedade de cinco acres em Blooming Grove, Nova York .

Seus cinco filhos incluem os filhos Christopher Colombo, Joseph Colombo Jr. (1946 - 2014)  e Anthony Colombo (1945 - 2017).  Primeira Guerra de Colombo seguiu seu pai para a família Profaci. Ele se tornou um dos principais policiais da família e logo se tornou um capo. Em 1961, Joe Gallo e sua equipe sequestraram Colombo e outros membros da liderança Profaci. Gallo estava exigindo uma divisão mais equitativa da renda de Profaci, que havia incensado muitos membros da família com seu estilo de vida opulento e altos impostos familiares. Após várias semanas de negociação, Profaci e os irmãos Gallo chegaram a um acordo. Colombo e os outros reféns foram libertados. Mais tarde, em 1961, Profaci renegou o negócio e a Primeira Guerra de Colombo começou.

Em 6 de junho de 1962, Profaci morreu e Joseph Magliocco o sucedeu como chefe. Magliocco logo foi atraído para uma conspiração com o chefe da família criminosa de Bonanno , Joseph Bonanno, para assassinar o chefe da família de crime Lucchese , Tommy Lucchese, e o chefe da família criminosa Gambino , Carlo Gambino . Magliocco queria retaliar os dois patrões por seu apoio aos Gallos e apoiou a tentativa de Bonanno de assumir a Comissão da Máfia . Magliocco deu o contrato a Colombo, que prontamente revelou a trama a Lucchese e Gambino. A Comissão forçou Magliocco a se aposentar e nomeou Colombo como o novo chefe.  Aos 41 anos, Colombo era um dos mais jovens chefes do crime no país. Ele também foi o primeiro chefe americano de uma família criminosa de Nova York. Ao contrário de seus colegas patrões, ele não tinha vergonha de confrontar a polícia. Por exemplo, quando ele foi chamado para interrogatório sobre o assassinato de um de seus soldados, Colombo apareceu sem um advogado e vestiu o detetive que o chamou, Albert Seedman (mais tarde o chefe dos detetives da polícia de Nova York). "Eu sou um cidadão americano, de primeira classe", ele retrucou. "Eu não tenho um distintivo que me faça um bom oficial como você, mas eu trabalho tão honesto para ganhar a vida."

Em 9 de maio de 1966, Colombo foi condenado a 30 dias de prisão por se recusar a responder a perguntas de um grande júri sobre seus assuntos financeiros.  Esta seria a primeira e última sentença de prisão de Colombo. Liga de direitos civis ítalo-americana Na primavera de 1970, Colombo criou a Liga Italiana-Americana dos Direitos Civis . Em 23 de abril de 1970, Joseph Colombo Jr. foi preso por extorsão. Em resposta, Joseph Colombo Sr. alegou assédio do FBI e enviou piquetes para os escritórios do lado leste da agência. As ações de Colombo geraram uma resposta massiva de muitos ítalo-americanos que se sentiram humilhados pelo governo federal e pela indústria do entretenimento. Colombo então formou a Liga para servir como grupo de ação.  Em 29 de junho de 1970, 150.000 pessoas participaram de um comício "Italian-American Unity Day" em Columbus Circle, em Nova York . Os participantes incluíram cinco congressistas dos EUA e vários artistas proeminentes. Sob a orientação de Colombo, a Liga cresceu rapidamente e conquistou a atenção nacional. Ao contrário de outros líderes da máfia que evitavam os holofotes, Colombo apareceu em entrevistas na televisão, arrecadação de fundos e palestras para a Liga. Em 1971, Colombo alinhou a Liga com o rabino e a Liga de Defesa Judaica do ativista político Meir Kahane , alegando que ambos os grupos estavam sendo perseguidos pelo governo federal. A certa altura, Colombo pagou a fiança de 11 membros da JDL presos.

 Filme do padrinho Na primavera de 1971, a Paramount Pictures começou a filmar O Poderoso Chefão com a ajuda de Colombo e da Liga. Devido ao seu assunto, o filme originalmente enfrentou grande oposição de ítalo-americanos para filmar em Nova York. No entanto, depois que o produtor Albert Ruddy se reuniu com Colombo e concordou em extorquir os termos "Máfia" e "Cosa Nostra" do filme, a Liga cooperou plenamente.

Tiroteio No início de 1971, Joe Gallo foi libertado da prisão. Como um gesto supostamente conciliatório, Colombo convidou Gallo para uma reunião de paz com uma oferta de US $ 1.000.  Gallo recusou o convite, disse que nunca havia concordado com a paz entre as duas facções, e disse que queria 100 mil dólares para parar o conflito. Nesse momento, o chefe interino Vincenzo Aloi emitiu uma nova ordem para matar Gallo.  Em 11 de março de 1971, após ser condenado por perjúrio por mentir em seu requerimento para se tornar corretor de imóveis ,

Colombo foi condenado a dois anos e meio de prisão estadual. [A sentença, no entanto, foi adiada até a apelação.  Em 28 de junho de 1971, Colombo foi baleado e gravemente ferido no segundo comício do Dia da Unidade italiano. Enquanto Colombo se aproximava do pódio para se dirigir à multidão, Jerome Johnson, um trapaceiro de rua negro, aproximou-se de Colombo. Usando as credenciais de imprensa da liga e disfarçado de fotojornalista , Johnson disparou três tiros de uma pistola automática na cabeça e no pescoço de Colombo. O filho de Colombo e vários outros lutaram com Johnson no chão. Nesse momento, um dos guarda-costas de Colombo chegou rapidamente a Johnson e atirou-lhe no estômago várias vezes. A multidão rapidamente se dispersou, embora alguns tenham feito uma débil tentativa de continuar o festival. Anos como um inválido e morte Colombo permaneceu paralisado pelos próximos sete anos. Em 28 de agosto de 1971, depois de dois meses no Hospital Roosevelt, em Manhattan, Colombo foi transferido para sua propriedade em Blooming Grove. Em 1975, um exame ordenado pelo tribunal mostrou que Colombo poderia mover o polegar e o indicador na mão direita. Em 1976, houve relatos de que ele podia reconhecer pessoas e proferir várias palavras.  Em 22 de maio de 1978, Colombo morreu de parada cardíaca no St. Luke's Hospital (mais tarde St. Luke's Cornwall Hospital) em Newburgh, Nova York . O funeral de Colombo foi realizado na Igreja Católica de St. Bernadette , em Bensonhurst, e ele foi enterrado no Cemitério Saint John, na seção Middle Village , no Queens.  Rescaldo O Departamento de Polícia de Nova York acabou concluindo que Johnson era um atirador solitário. Como Johnson havia passado algum tempo alguns dias antes em um clube de Gambino, uma teoria era que Carlo Gambino organizou o tiroteio. Colombo se recusou a ouvir as reclamações de Gambino sobre a Liga, e supostamente cuspiu no rosto de Gambino durante uma discussão.  No entanto, a liderança da família Colombo estava convencida de que Joe Gallo era o principal suspeito. Gallo havia acabado de indicar sua disposição de continuar a contenda da família. Além disso, como Johnson era afro-americano, a família supôs que Gallo recrutara Johnson por meio de seus amigos afro-americanos da prisão. Após o tiroteio em Colombo, Joseph Yacovelli tornou-se o chefe interino. No entanto, Yacovelli era apenas um homem de frente para Carmine Persico , que assumiu o controle da família. O tiroteio de Colombo iniciaria a Segunda guerra de Colombo com a tripulação do Gallo

Fonte]:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: