“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

9 de mar. de 2018

HUGO DEL CARRIL - Arte Tumular - 1256 - Cementerio de Olivos Buenos Aires, Capital Federal, Argentina




ARTE TUMULAR
Túmulo em formato de capela revestido com granito, com uma porta de granito com uma cruz cristã no terço superior. Varias placas de bronze comemorativas fixadas em volta da porta.

Local: Cementerio de Olivos Buenos Aires, Capital Federal, Argentina
           PLOT Bóveda Piero B.H. Fontana, secc. 2, tablón 30, lote 14
Fotos: findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Hugo del Carril
HugoDelCarril.JPG
Hugo del Carril em sua juventude
Informação geral
Nome completoPiero Bruno Hugo Fontana
Nascimento30 de novembro de 1912
OrigemBuenos AiresArgentina
País Argentina
Data de morte13 de agosto de 1989Buenos AiresArgentina
Gênero(s)Tango
Instrumento(s)VozGuitarra
Período em atividade
PERSONAGEM
Hugo del Carril (Buenos Aires, 30 de novembro de 1912, 13 de agosto de 1989), cujo nome real era Piero Bruno Hugo Fontana foi produtor, cineasta, ator, roteirista e cantor argentino.
Morreu aos 76 anos.




RESUMO BIBLIOGRÁFICO
Hugo del Carril nasceu no bairro de Flores, na casa nº 256 da rua San Pedrito. Seus pais, italianos de confortável situação econômica, foram Orsolina Bertani (nascida na Argentina) e Hugo Fontana (arquiteto nascido em Milão).

Cursou seus estudos secundários no Colégio Nacional Mariano Moreno, de onde foi expulso por suas repetidas faltas. Costumava frequentar um bar na rua Culpina e Províncias Unidas, onde ia o pessoal do mundo da arte, ansioso para provar-se como cantor.

MORTE
 Hugo del Carril falece no dia 13 de agosto de 1989 às 19h40 no Instituto Cardiovascular de Buenos Aires, em virtude de uma descompensação cardíaca. Foi velado como Cidadão Ilustre no Salão dos Passos Perdidos do Conselho da Cidade de Buenos Aires. Seus restos mortais descansam atualmente junto com as de sua companheira Violeta Curtois no cemitério de Olivos.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: