Local: Woodmere Cemetery Detroit, Wayne County, Michigan, USA
PLOT Allendale section
GPS Latitude: 42.30415, Longitude: -83.13886
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
David Dunbar Buick (17 de setembro de 1854 - 5 de março de 1929) foi um inventor americano com base em Detroit , mais conhecido por fundar a Buick Motor Company. Ele liderou esta empresa e seu antecessor de 1899 até 1906, ajudando assim a criar uma das marcas mais bem sucedidas na história dos veículos automotivos dos Estados Unidos.
Em 1974 foi incluído no Automotive Hall of Fame.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Buick nasceu em Arbroath , Angus, na Escócia e mudou-se para Detroit aos dois anos com sua família. Ele deixou a escola em 1869 e trabalhou para uma empresa que fabricou produtos de encanamento . Quando a empresa encontrou problemas em 1882, ele e um parceiro assumiram isso. Naquele momento, Buick começou a mostrar sua promessa de inventor, produzindo muitas inovações, incluindo um sistema de extinção de incêndios, e um método para revestir permanentemente o ferro fundido com esmalte vítreo que permitia a produção de banhos "brancos" a um custo menor. Embora os banhos de ferro fundido sejam incomuns hoje em dia, o método ainda está em uso para esmaltá-los. Com a combinação da inovação da Buick e a gestão de negócios sólidos de seu parceiro, a empresa tornou-se bem sucedida.
BUICK MOTOR COMPANY
Durante a década de 1890, Buick desenvolveu interesse em motores de combustão interna e começou a experimentar com eles. Ele estava passando pouco tempo no negócio de encanamento, e seu parceiro de negócios ficou impaciente com ele. A parceria foi dissolvida e a empresa foi vendida.
Buick agora tinha tempo e capital para trabalhar em motores em tempo integral, e ele criou uma nova empresa, a Buick Auto-Vim e Power Company, em 1899 . O objetivo declarado da empresa era comercializar motores para uso agrícola. Buick logo se voltou para o desenvolvimento de um carro completo, em vez de apenas um motor. Ele também se concentrou em pesquisa e desenvolvimento à custa de fabricação e vendas. O resultado foi que ele consumiu seu capital no início de 1902 sem ter gerado nenhum retorno significativo, apenas um carro.
No início de 1902, ele estabeleceu a Buick Manufacturing Company, com os objetivos de comercializar motores para outras empresas de automóveis e fabricar e vender seus próprios carros. Surgiram problemas de fabricação e desenvolvimento e, no final de 1902, Buick estava sem dinheiro e com apenas um carro para mostrar por seu trabalho. A concentração no desenvolvimento produziu o revolucionário motor de válvula de cabeça "Válvula em Cabeça". Este método de construção do motor produz um motor muito mais poderoso do que o design do motor da válvula lateral rival usado por todos os outros fabricantes no momento. Os motores de válvulas de sobrecarga são usados pela maioria dos fabricantes de automóveis hoje, mas agora, apenas a GM e a Chrysler produzem a variante " push-rod " com qualquer regularidade. Como os motores de cabos aéreos são variantes de projeto de motores OHV, é justo classificar virtualmente todos os motores modernos como derivados da invenção de Buick.
O dinheiro acabou de novo e, em 1903, Buick foi forçado a arrecadar mais dinheiro através de um empréstimo de US $ 5.000 (equivalente a $ 133.278 hoje) de um amigo e companheiro de carro, Benjamin Briscoe . Com essa ajuda financeira, Buick formou a Buick Motor Company, que eventualmente se tornaria a pedra angular do império da General Motors .
Mais tarde, falha na vida e nas empresas [ editar ] Em 1906, Buick aceitou um pacote de demissão e deixou a empresa que ele havia fundado, com apenas uma parte da empresa em sua posse. Em seguida, o presidente da Buick, William C. Durant , comprou essa participação dele por US $ 100.000, o equivalente a US $ 2.665.556 hoje. Após investimentos infrutíferos no petróleo da Califórnia e terra da Flórida, e uma tentativa (com seu filho Tom) de fabricar carburadores, Buick fez um breve retorno ao negócio automotivo em 1921, como presidente da Lorraine Motors de curta duração e em 1923 com a Design do Dunbar, um protótipo de automóvel. Em uma entrevista com o historiador Bruce Catton em 1928, Buick admitiu que ele estava quase completamente quebrado, incapaz de pagar um telefone e trabalhou como instrutor na Detroit School of Trades.
MORTE
Morreu de câncer de cólon em 1929, aos 74 anos
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