Fotos: Mademoiselle e 38OW
Descrição tumular: Helio Rubiales
Ettore Arco Isidoro Bugatti (15 de setembro de 1881 - 21 de agosto de 1947) foi um designer e fabricante de automóveis franceses de origem italiana . Ele é lembrado como o fundador e proprietário da empresa automobilística Automobiles E. Bugatti .
Morreu aos 65 anos.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ettore Bugatti nasceu em uma família artística com origem em Milão , Itália . Ele era o filho mais velho de Carlo Bugatti (1856-1940), um importante designer italiano de mobiliário e jóias Art Nouveau , e sua esposa Teresa Lorioli. Seu irmão mais novo, Rembrandt Bugatti (1884-1916), era um famoso escultor animal. Sua tia, Luigia Bugatti, era a esposa do pintor Giovanni Segantini . Seu avô paterno, Giovanni Luigi Bugatti , era um arquiteto e escultor.
O pai de Ettore pretendia que ele seguisse um aprendizado técnico convencional com um dos fabricantes milenianos tri-quadriciclo, mas o rapaz rapidamente demonstrou uma profunda compreensão instintiva de uma grande variedade de aspectos da construção de veículos a motor e, com Prinetti e Stucchi, construiu seu "Bugatti Tipo 1 " em 1898.
INÍCIO DE CARREIRA
Com o apoio financeiro de seu pai, Ettore Bugatti desenvolveu um segundo protótipo que foi uma exibição premiada na Feira de Milão na primavera de 1901. O design de Bugatti também chamou a atenção para Baron de Dietrich que ofereceu a Bugatti a oportunidade de Venha e projeto automóveis na fábrica de automóveis em Niederbronn . As mudanças de fronteira após a guerra franco-prussiana deixaram De Dietrich com duas fábricas de automóveis em dois países diferentes: a planta de Niederbronn, a que Bugatti agora se mudou foi na Alsácia , que fazia parte da Alemanha desde 1871, voltando ao controle francês apenas em 1919.
De 1902 a 1904, De Dietrich construiu seu Tipo 3/4 e Tipo 5/6/7 , identificado na época com o nome "De Dietrich, Licença Bugatti".
Enquanto trabalhava para De Dietrich Bugatti conheceu Émile Mathis . Os dois se tornaram os primeiros amigos e depois parceiros de negócios, deixando De Dietrich em 1904 para produzir automóveis próprios, identificados com o nome "Mathis-Hermes (Licença Bugatti)". Este arranjo durou até 1906, após o que os parceiros seguiram seus caminhos separados, e Bugatti criou um "Centro de pesquisa" em Illkirch-Graffenstaden , agora um subúrbio no lado sul de Estrasburgo . Ele produziu vários protótipos, colaborando estreitamente com a empresa Deutz, com sede em Colônia .
Em 1907, Bugatti foi nomeado Diretor de Produção (" Directeur des fabrications ") com Deutz . Aqui ele desenhou o Tipo 8/9 . Enquanto trabalhava em Deutz, Bugatti construiu o Tipo 10 no porão de sua casa. Em 1913, Bugatti projetou um pequeno carro para a Peugeot , o Tipo Bébé 19 . ]
AUTOMÓVEIS E,BUGATTI
Bugatti Apesar de nascer na Itália, Bugatti estabeleceu sua companhia automobilística homônima, Automobiles E. Bugatti , em 1909 na então cidade alemã de Molsheim, na região da Alsácia , do que é agora a França. Os automobilistas E. Bugatti eram conhecidos por alguns dos carros roteiros mais rápidos, mais luxuosos e tecnologicamente avançados de seu dia. A engenharia excepcional levou ao sucesso no início do Grande Prêmio de corridas de motor , um Bugatti foi levado à vitória no primeiro Grande Prêmio de Mônaco .
Nenhum comentário:
Postar um comentário