14 de jan. de 2020

FRANK "ROCKY" FIEGEL (Popeye) - Arte Tumular - 1488 - Cemitério Católico de Saint Marys Chester , Randolph County , Illinois , EUA


PERSONAGEM QUE INSPIROU A CRIAÇÃO DO POPEYE


ARTE TUMULAR
Bloco de mármore branco com o seu nome e datas gravados no gramado do cemitério

Local: Cemitério Católico de Saint Marys Chester , Randolph County , Illinois , EUA
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales




É interessante saber que Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado por Elzie Crisler Segar em 17 de janeiro de 1929, na tira de jornal Thimble Theatre.

INSPIRAÇÃO DE POPEYE
O criador de Popeye, Elzie Segar contou, anos depois, que a inspiração para o personagem, veio de um homem que ele conheceu quando criança, em Chester, Illinois, chamado Frank “Rocky” Fiegel. Aposentado, Frank era pago para manter limpo o bar local. Vivia com o olho direito meio fechado, fumava cachimbo e mentia muito. Não parava de contar aventuras imaginárias, gabando-se das proezas de sua força física, garantindo que nunca tinha perdido uma briga. Suas histórias e a maneira de proceder mexeram com a imaginação do garoto Elzie que, quando teve oportunidade, colocou Fiegel em cena, transfigurado em Popeye.



O SIGNIFICADO DO NOME
O significado do seu nome (pop eye) é “olho estourado”, ou também “olho arrebentado” “saltado” ou “arrancado”, ele é chamado assim pelo fato de ser um marinheiro caolho. “Pop eye” quer dizer: “pop” = estouro ou saltar / arrancar, “eye” = olho, parecido um pouco com a palavra pipoca que é “popcorn” em inglês: “pop” = estouro, “corn” = milho, “milho estourado”.

Fontes: https://www.interessantesaber.com.br/
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário